EXECUTIVO DA FORD DIZ QUE O NOVO BRONCO SERÁ MUITO SUPERIOR AO JEEP WRANGLER

É lógico que as empresas exaltam o valor e as virtudes dos produtos que comercializam, no entanto, no setor automobilístico não é habitual que um executivo se refira explicitamente a um de seus concorrentes durante o lançamento de um novo modelo. Por norma geral, os departamentos de marketing dos fabricantes utilizam expressões como ‘seus rivais’ ou ‘o resto dos modelos do segmento’, mas nunca se costuma citar textual e abertamente a nenhum modelo rival.
Isto foi precisamente o que fez Jim Farley esta semana, pois o alto executivo da Ford não teve papas na língua ao assegurar que o novo Ford Bronco será “um produto muito superior” ao Jeep Wrangler (aqui). Que não é outro que seu principal rival no mercado americano e, além disso, um modelo que é uma das referências históricas do segmento todo-terreno a nível global. De modo que o ainda inédito Bronco tem muito que demonstrar para poder validar as palavras de Farley.
Não é que os fabricantes nunca mencionem seus concorrentes, pois a verdade é que fazem isso constantemente, mas sempre longe das câmeras e em conversações privadas, mesmo com a mídia. É por isso que estas declarações públicas de Jim Farley sejam tão chamativas. Provavelmente elas tenham a intenção de levantar ainda mais expectativa pelo lançamento do modelo, cuja data de apresentação já foi confirmada com um teaser há poucos dias.
Já falamos muito do Ford Bronco nos últimos anos e desde o primeiro momento destacamos que se trata do novo rival da Ford para o Jeep Wrangler. Pois em ambos os casos encontramos modelos baseados em robustos chassis de longarinas e desenvolvidos especificamente para a condução off-road. Além disso, tanto o novo Bronco como o icônico Wrangler são modelos claramente orientados para aficionados do mundo 4x4 e não só para usuários que necessitem veículos para usar fora do asfalto.
Por isso que ambos os modelos tenham sido projetados com múltiplas versões de carroceria e inúmeras possibilidades de personalização, além de contar com extensos catálogos de acessórios destinados aos clientes que queiram utilizar o veículo em seu tempo livre, incluindo o uso off-road extremo. Em princípio, o novo Ford Bronco deveria ter sido apresentado no início de março, no entanto, a crise provocada pelo coronavírus fez com que a marca tivesse que atrasar todos os seus planos, de modo que o modelo não será revelado até o próximo mês de julho.