FARADAY FUTURE EXPLICA A NOMENCLATURA DE SEUS MODELOS
Na semana passada finalmente conhecemos o primeiro modelo da Faraday Future, o FF 91, que teve sua estreia oficial na CES 2017 realizada na cidade de Las Vegas. Muitos perguntavam o porquê dessa nomenclatura, e a empresa sino-americana agora explica em detalhes.
Nick Sampson, VP Sênior de Pesquisa e Desenvolvimento da Faraday Future explicou como é conformada a nomenclatura que dará nome a todos os modelos da marca. Como certamente todos imaginam, ‘FF’ faz referência ao nome da empresa, enquanto que o número que vem depois indica sua posição relativa na eventual hierarquia que existirá quando a empresa vier a contar com vários modelos no mercado.
O primeiro número indica o tamanho relativo do carro, sendo o número 9 o mais alto, enquanto que o segundo número indica a versão do carro. Isso significa que o FF 91 recebeu essa denominação porque será o veículo maior da marca em sua primeira versão. Seu substituto se denominará FF 92 e se eventualmente vierem a lançar carros menores, serão denominados FF 41, FF 61, etc.
Sampson acrescentou que se eventualmente decidirem lançar algum modelo especial, este receberá a designação ‘0’ e isso explica a razão da denominação do FF Zero1, o protótipo que a marca exibiu há pouco mais de um ano.
Informam haver escolhido esse tipo de denominação alfanumérica para seus carros, para evitar ter que utilizar palavras, que muitas vezes acabam sendo substituídas em alguns mercados, onde seu significado pode ser diferente do esperado.