FARADAY FUTURE RECORRE À AJUDA DA GEELY

A Faraday Future é uma das muitas marcas de carros que surgiram nestes últimos anos devido ao boom irrefreável da mobilidade elétrica nos principais mercados automobilísticos. No entanto, e ao contrário de outros projetos que deram bons frutos, ou estão no caminho, a verdade é que a curta história da Faraday Future esteve repleta de escândalos.
Da distante China, o primeiro mercado do mundo para o carro elétrico, chega uma nova e importante informação que se for materializada marcará o futuro mais imediato da Faraday Future, e o que é mais relevante, finalmente materializará um sonho de chegar a ver um carro de produção em série desta empresa circulando pelas estradas da América do Norte e Ásia.
A Faraday Future está decidida a seguir adiante com seu objetivo principal. Que o FF 91, seu primeiro modelo apresentado ao mundo, se materialize em um veículo elétrico de produção em série. Para conseguir tão ansiado objetivo, a China desempenhará um papel relevante. Segundo alguns informes que surgiram e estão correndo as redes a uma grande velocidade, a Faraday Future quer produzir seus carros elétricos na China estabelecendo um centro de produção de veículos com a Geely.
O quartel general da Faraday Future se encontra em Los Angeles, no entanto, nos últimos tempos, uma série de informes vêm destacando que, de uma maneira ou outra, o futuro da empresa está ligado à indústria automobilística chinesa. Além disso, estas informações apontam diretamente a fontes internas da Faraday Future. Portanto, e como se costuma dizer nesses casos, ‘quando o rio soa, a água carrega’.
Esta fábrica de veículos elétricos da Faraday Future que será estabelecida na China graças à ajuda da Geely terá uma capacidade de produção anual de 100.000 veículos. Além disso, também foi informado que a FF está estudando a possibilidade de maneira paralela construir um centro de pesquisa na mesma localidade onde estará esta nova planta.
O Zhejiang Geely Holding Group está negociando com a Faraday Future para fornecer serviços de fabricação por contrato na China. Por sua parte, e de maneira específica, a Geely proporcionará tecnologias de engenharia e conectividade, além de sistemas de condução autônoma. Em qualquer caso, as fontes deixam claro que neste momento as conversações apenas iniciaram e ainda há margem para a introdução de mudanças.
Desde sua criação, a Faraday Future se posicionou como uma empresa que aponta diretamente à Tesla. No entanto, e após numerosos escândalos, o CEO da FF se viu obrigado a deixar seu cargo em 2019 depois que a péssima situação econômica da empresa veio à tona. Nesse momento, a marca americana continua buscando fontes de recursos para melhorar suas contas e enfrentar a próxima fase de seu plano estratégico.