FARADAY FUTURE MONTA O PRIMEIRO FF 91 DE PRÉ-PRODUÇÃO EM SUA PLANTA DA CALIFÓRNIA

O projeto Faraday Future apresentou em um pequeno ato celebrado em sua nova fábrica, o primeiro exemplar de pré-produção do seu novo modelo elétrico, o Faraday Future FF 91. Essa apresentação foi o mais recente de uma série de anúncios que a start-up mostrou sobre os últimos avanços do projeto em termos de produção, incluindo a estreia de sua nova fábrica em Hanford, na Califórnia.
Depois de tumultuados primeiros anos, aonde somente chegaram más notícias e polêmicas causadas pela falta de recursos, além do estranho estilo de gestão da marca, parece que agora o projeto americano com financiamento chinês tomou o rumo certo.
O exemplar do FF 91 apresentado é o primeiro da série de pré-produção que será fabricado e não conta com grandes mudanças em relação aos protótipos que havíamos visto até agora do modelo. Somente as lanternas traseiras parecem ser ligeiramente diferentes, já que sua forma e tamanho não foram alterados. O que ainda não foi revelado e este primeiro exemplar não mostra é o interior do modelo. Pois todos os protótipos vistos até agora, incluindo o primeiro concept apresentado, não contavam com o habitáculo terminado.
Esta série de pré-produção é destinada a testar não só a qualidade dos componentes do veículo e seus ajustes, mas o próprio funcionamento da linha de montagem e todos os processos relacionados com a produção, além de servir como treinamento para os próprios funcionários da linha.
Segundo os últimos objetivos declarados pela empresa, antes do final deste ano essa linha de montagem deverá iniciar a montagem das primeiras unidades de produção do modelo elétrico e no início de 2019 começar a comercialização do crossover.
Por enquanto a marca não modificou as especificações anunciadas do FF 91. O SUV elétrico contará com quatro motores elétricos, cada um deles alojado em cada roda, com uma potência total de 1.064 cv, e graças a suas baterias de lítio de 130 kWh, apresenta uma faixa de autonomia de 608 quilômetros, segundo o ciclo EPA. Em relação às suas capacidades de condução semi-autônoma, a marca não voltou a dar mais declarações nem demonstrações, além daquelas realizadas em Las Vegas no CES 2017.