FARADAY FUTURE REVELA NOVO TEASER COM A FRENTE DO SEU NOVO CROSSOVER

A Faraday Future revelou um novo teaser de seu primeiro modelo, que será apresentado no Consumer Electronic Show (CES) de Las Vegas no próximo dia 3 de janeiro de 2017. Este deverá ser o primeiro modelo de produção da marca, anunciado para 2017, mas que dificilmente chegará às ruas no ano que vem.
O que pretendia ser o lançamento do ano, por motivos puramente tecnológicos, está se tornando semana a semana em um dos maiores despropósitos empresariais dos últimos anos.
A Faraday Future se encontra em um momento extremamente delicado. A obra de sua megafábrica está parada, seu fundador afirmou não dispor de dinheiro, inúmeros colaboradores em postos de responsabilidade abandonaram o projeto (incluindo o engenheiro responsável e titular da patente da tecnologia das baterias) e os próprios responsáveis do Tesouro do estado americano de Nevada os acusam de serem meros golpistas.
Por enquanto, parece que no CES 2017 estará presente um novo e verdadeiro primeiro modelo, já que o FFZERO 1 Concept era somente uma maquete que não mostrava nada.
Em princípio o modelo será de estilo crossover e deverá apontar sua mira ao atual Model X da Tesla, no entanto, não há informações sobre sua tecnologia nem de seu esquema técnico. O número de autonomia deverá ser bem elevado, em torno dos 500 quilômetros, graças às baterias de 98 kWh, as de maior densidade do mercado.
Poderá oferecer tração total graças a uma configuração de três motores, que poderão estar instalados nas rodas, graças a um enigmático teaser prévio da marca.
Entretanto, a única certeza é que será um veículo de carroceria crossover, com uma frente bastante afilada pelo que sugere o novo teaser. O modelo conta com um estiloso jogo de luzes LED que recorre toda a parte dianteira. Pelo que se vê, conta ainda com um logotipo retroiluminado na grade dianteira, cuja trama é composta pelas formas de seu próprio emblema.
Na próxima CES 2017, é onde veremos se as expectativas serão cumpridas e se realmente a parte técnica estará à altura, e se mostrarão um veículo de produção e não um mero concept. Segundo declarações recentes de um ex-empregado da FF para a imprensa americana, se a apresentação no CES 2017 não for bem sucedida, esse misterioso e enigmático projeto poderá ser esquecido.