FARADAY FUTURE REVELA UM NOVO CROSSOVER ATRAVÉS DE UM ESBOÇO

O projeto Faraday Future organizou esta semana um encontro com seus fornecedores, os atuais e os futuros. Uma convenção que a empresa denominou 2018 Global Suppliers Summit e que teve como objetivo aproximar os fornecedores às instalações da empresa para mostrar-lhes o andamento do projeto e que podem confiar neles como clientes. E como descreveu a própria empresa, ter os “fornecedores de nosso lado e manter a fé em nossa visão.”
Jia Yueting, quem a marca já se refere como fundador, esteve presente nesse encontro e realizou uma breve exposição. Mas isso não foi o mais interessante, já que entre os diversos eventos organizados pela empresa nos dois dias do encontro houve várias apresentações dos projetos atuais e dos futuros, e uma das surpresas foi a revelação de um esboço que a empresa descreve como um ‘novo produto’ e onde se pode ver o desenho de um modelo não visto até agora.
Como podemos ver nas imagens, é um simples esboço como os muitos que vemos a toda hora de marcas e designers. Não mostra um modelo real e seus traços são muito exagerados, como é o caso das rodas e os traços da parte frontal.
Porém o mais chamativo é sua grande semelhança com o FF 91 que já conhecemos. Pela descrição da marca se trata de um novo crossover de um tamanho inferior ao atual, por isso que se entende que seja um modelo totalmente novo, mas se prestarmos atenção às linhas do desenho, relevando os detalhes claramente exagerados que mencionamos antes, o que surge é o mesmo perfil do FF 91.
Sabemos que a empresa inicialmente anunciou uma linha completa de modelos, de várias tipologias, inclusive que a plataforma que foi desenvolvida pode receber uma linha bem completa. Por ser um simples esboço não é possível afirmar muita coisa, mas é evidente que a empresa, pelo menos nesse momento, não está em condições de dividir esforços com um novo projeto. Principalmente porque grande parte dos responsáveis de várias áreas chave da empresa se desligou da empresa nos últimos meses. Além disso, muito em breve devem terminar o desenvolvimento do seu primeiro modelo, do qual ainda não foi vista uma versão definitiva completa. Ademais, contam com uma fábrica que deve ser renovada completamente para poder começar a produzir o modelo na data que continuam indicando, ou seja, final de 2018.