FAW-HONGQI SEGUE SUA EXPANSÃO INTERNACIONAL

Pouco a pouco as marcas de automóveis de origem chinesa vão chegando a novos mercados. Cada vez mais são os fabricantes que anunciam sua intenção de chegar a outros países. A mais recente a anunciar sua pequena ofensiva foi a FAW-Hongqi, uma empresa que produz veículos de alta gama.
Após o seu desembarque na Noruega, a marca chinesa anunciou que no próximo mês de janeiro aterrissarão em Israel com o interessante e-HS9 e um novo sedan compacto também 100% elétrico. Ambos os veículos contarão com muito equipamento de segurança e conforto, além de preços competitivos apesar de não serem baratos.
Mais surpreendente parece o anúncio por parte deste fabricante de entrar no mercado japonês. Farão isso ao longo de 2022 com o e-HS9 como principal modelo, mas também com os modelos a gasolina HS5 e HS7 que tão bons resultados comerciais têm obtido em seu mercado doméstico.
Para não cair nos erros de outros fabricantes estrangeiros, todos os modelos da Hongqi comercializados no Japão serão adaptados aos gostos dos clientes locais e isso inclui substituir a grafia de certos botões ao idioma japonês e modificar as suspensões. São pequenos detalhes que parecem agradar muito aos usuários.
O primeiro concessionário da Hongqi no Japão estará situado na cidade de Osaka e pouco depois aterrissarão em Tokyo e Suzuka. A ideia é entrar pouco a pouco, sem fazer muito ruído, mas com produtos de boa qualidade, design atrativo e muito equipamento a preços um pouco mais competitivos. Há pouco tempo a BYD fez a mesma coisa nesse mercado e por enquanto vai indo muito bem.