FISKER ANUNCIA A COMERCIALIZAÇÃO DE 4 MODELOS ELÉTRICOS PARA 2025

Nos Estados Unidos são vários os fabricantes que pouco a pouco vão ganhando o seu espaço na indústria dos carros elétricos, onde o principal protagonista é a Tesla. Um deles é a Fisker, pois tem um plano ambicioso que acaba de revelar e que terá como resultado o desembarque de vários automóveis ecológicos inovadores em um futuro a médio prazo.
Assim anunciou a empresa baseada no estado americano da Califórnia, fundada em 2016, em um comunicado de imprensa onde o título é que a Fisker pretende comercializar quatro modelos elétricos até 2025.
Deste quarteto de produtos ecológicos dois já são conhecidos, os Ocean e EMotion, mas os outros dois restantes ainda permanecem no anonimato, embora a marca americana tivesse revelado que se trata de outro crossover e uma pick-up. Como podemos ver, este planejamento não conta com a chegada de um concorrente para o Tesla Model 3, pelo menos por enquanto.
Nas palavras do CEO da empresa, Henrik Fisker: “Quando fundamos a Fisker nos propusemos a criar uma empresa que pudesse oferecer mobilidade elétrica como serviço, mas que o fizesse através de uma linha de veículos altamente emocionantes e diferenciados. Junto com nosso inovador programa de aluguel, poderemos oferecer uma variedade de produtos para satisfazer a uma amplia quantidade de clientes com orçamentos muito diferentes”.
Os detalhes sobre os novos produtos brilham por sua ausência e a única coisa que sabemos até o momento é que cada um deles utilizará plataformas, baterias e componentes dos principais fabricantes de automóveis e fornecedores de tecnologia de todo o mundo. Estamos sempre atentos a futuros movimentos a respeito, assim como também ao próximo elétrico a chegar, ou seja, o Ocean.
Lembrando que se trata de um SUV ecológico que contará com uma bateria de 80 kWh para assim oferecer cerca de 500 quilômetros de autonomia, além de diferentes versões. A de maior desempenho contará com dois motores, situados um em cada eixo, de forma que o crossover poderá acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2.9 segundos. O Ocean chegará em 2021 com um preço partindo de 37.499 dólares, embora a marca também ofereça um plano de assinatura por cerca de 379 dólares mensais.