FLAGRADO O PRIMEIRO PROTÓTIPO DO SUPOSTO FORD MUSTANG MACH 1

Estas parecem ser as primeiras imagens de um dos protótipos do futuro Ford Mustang Mach 1, a comentada nova versão potenciada e um pouco mais radical do Ford Mustang GT, equipado com o V8 Coyote aspirado de 5.0 litros. Esta versão deverá ser apresentada este ano como o substituto do atual Ford Mustang Bullitt. Ela chegará para cobrir o espaço da edição limitada e posicionar-se entre a linha convencional e as versões Shelby.
O flagrante deste misterioso protótipo não chegou a surpreender, já que vários relatos já adiantavam a chegada de uma nova versão mais radical e potenciada do Ford Mustang GT para substituir o atual Ford Mustang Bullitt, versão que coroa a linha regular do esportivo americano e que precisamente deixará de ser produzida este ano.
Esta unidade que aparece nas imagens corresponde ao protótipo já dotado da configuração definitiva (ou ao menos em grande parte) da futura versão de produção do Ford Mustang Mach 1. Esta denominação foi adiantada por vários relatos, embora por enquanto não tenha sido confirmada pela marca, de modo que existe a possibilidade de que esta nova versão no final acabe recebendo outro nome. Poderá ser, por exemplo, Boss 302, versão da qual também houveram alguns rumores após a apresentação do facelift do Mustang 2018, pois um antigo exemplar do Mustang Boss 302 aparecia nas imagens oficiais do novo modelo.
Este protótipo conta com uma grande carga de camuflagem, mas já podemos apreciar e reconhecer muitos de seus elementos, alguns já presentes na linha Mustang atual. Portanto, embora pareça claro que estamos diante de uma nova versão baseada no Mustang GT, ainda não podemos confirmar se estes elementos realmente pertencem à versão definitiva ou se trata somente de uma configuração provisória.
Na parte dianteira surge o para-choque do Mustang GT atual com um pouco de camuflagem nas laterais, que devem ocultar ligeiras modificações, como poderiam ser as renovadas ópticas auxiliares ou novas formas para as entradas de ar laterais. No caso do para-choque traseiro surge um difusor inferior totalmente novo e muito similar ao que usa o atual Shelby GT500 2020, incluindo quatro enormes saídas de escape circulares. Além disso, este exemplar mostra alguns elementos próprios do Performance Pack Level 2, um pacote de rendimento opcional disponível somente para o Ford Mustang GT equipado com transmissão manual, como é o caso do splitter dianteiro, as rodas e o conjunto de freios Brembo com pinças vermelhas que também é usado na versão Bullitt.
Este protótipo parece ser a evolução das mulas de testes baseadas no Mustang Bullitt que vimos no início do ano passado. Esta série de unidades do Bullitt se encontravam parcialmente camufladas, mas já montavam alguns elementos distintivos, como era o caso dos para-choques camuflados e as estranhas saídas de escapes provisórias, cuja presença adiantavam o desenvolvimento do novo sistema que parece montar o protótipo recentemente avistado. De modo que é muito provável que esta nova versão conte inclusive com mais potência que o atual Bullitt.