FORD ANUNCIA A VERSÃO HÍBRIDA PARA O S-MAX E O GALAXY: CHEGARÃO EM 2021

A Ford realizará um importante investimento em sua planta espanhola localizada em Valencia. Como parte do impulso relacionado com a eletrificação que a marca quer dar a estas instalações, destinará 42 milhões de euros para a criação de uma linha de montagem de baterias de última geração, assim como para a produção de uma série de novos modelos eletrificados.
A marca do oval azul confirmou o lançamento dos novos Ford S-Max Hybrid e Ford Galaxy Hybrid. Estes dois novos monovolumes eletrificados desembarcarão em breve nos concessionários para elevar a aposta da Ford na mobilidade elétrica. As baterias que serão fabricadas em Valencia serão utilizadas tanto nestes dois modelos como nas versões híbridas do novo Ford Kuga. Atualmente a Ford produz ali as versões híbridas do Ford Mondeo.
A Ford destacou que a produção de baterias terá início no mês de setembro deste ano. Em relação aos novos híbridos S-Max e Galaxy, seu lançamento está fixado para o começo de 2021. Quanto aos modelos atuais, oferecerão uma notável redução no nível de consumo de combustível, assim como nas emissões de CO2.
Tanto o S-Max como o Galaxy híbridos compartilharão o powertrain. Tudo girará em torno de um motor a gasolina de 2.5 litros de ciclo Atkinson que atuará em combinação com um pequeno motor elétrico. Também haverá um gerador com bateria de íons de lítio. O powertrain desenvolverá uma potência de 200 cv e 210 Nm de torque máximo, cifras mais que suficientes para mover ambos os monovolumes.
Contarão com uma pequena autonomia em modo 100% elétrico, embora por enquanto se desconheça qual a distância que poderão percorrer sem gerar emissões. A bateria está instalada no piso do veículo para sobrar espaço no interior e no porta-malas. O S-Max Hybrid estará disponível em versão de cinco e sete lugares, enquanto que o Galaxy Hybrid contará de série com sete assentos.
Igualmente, estarão equipados com um sistema de frenagem regenerativa que permite captar até 90% da energia que normalmente se perde durante a frenagem. Também contarão com a interface SmartGauge para monitorar o consumo de combustível e energia.