FORD BRONCO BY ROUSH PERFORMANCE: UMA BOA OPÇÃO ENQUANTO NÃO CHEGA A VERSÃO RAPTOR

A chegada de uma versão de maior desempenho, mais capaz e mais esportiva do Bronco não é nenhum segredo. A própria Ford já deu essa informação. Os rumores falam de que o Bronco Raptor chegará ao mercado no final de 2023. Isso quer dizer que ainda falta muito tempo para conhecê-lo, de modo que o Ford Bronco by Roush Performance pode ser uma alternativa interessante.
O preço do pacote do especialista americano tem um preço de 6.750 dólares. A Roush Performance envia as peças aos comparadores em uma “caixa gravada com laser que pode ser desmontada e guardada como lembrança”. Também se oferece a possibilidade de adquirir as peças separadamente.
A Roush Performance é conhecida por preparar o mítico Mustang, mas isso não lhe impediu de desenvolver um novo pacote para o Ford Bronco. Projetado para melhorar o desempenho do modelo dentro e fora da estrada, o pacote do especialista inclui componentes para o exterior do veículo e para sua mecânica.
Destaca-se um sistema de indução de ar que promete fornecer 30% a mais de fluxo de ar do que a configuração de fábrica. O sistema também conta com um pré-filtro off-road e mantém a capacidade do Bronco de atravessar áreas alagadas. A isso se acrescenta um sistema de escape de aço inoxidável, além disso, melhora a distância em relação ao solo e o ângulo de saída do modelo.
É claro que o sistema de escape oferece o seu característico ‘som de desempenho’, potenciando o ruído do turbo. A nível técnico a novidade são as rodas de 17 polegadas calçadas com pneus General Grabber X3 LT 315/70 R17. No interior, há novos tapetes e diversos elementos com a assinatura de Roush Performance.
Tampouco falta um kit de sobrevivência todo-terreno que conta com uma caixa de armazenamento resistente, uma correia de recuperação, uma lanterna e luvas de trabalho. A nível estético a cereja do bolo são as diversas insígnias do preparador e os adesivos em preto para o para-brisa e o capô, assim como a asinatura de Jack Roush.