FORD BRONCO CHEGARÁ AO MERCADO COM O MOTOR V6 ECOBOOST DE 2.7 LITROS

Uma recente informação voltou a confirmar o motor V6 EcoBoost de 2.7 litros a gasolina como uma das mecânicas que farão parte da linha do novo Ford Bronco 2021. Esta nova geração do todo-terreno da Ford será apresentada no próximo mês de março, mas não chegará ao mercado até o final do ano.
Esta não é a primeira vez que assistimos ao surgimento de um relato que assinala o motor V6 de 2.7 litros da família EcoBoost da Ford como uma das possíveis mecânicas do futuro Ford Bronco 2021. Uma das principais incógnitas desta nova geração do todo-terreno americano continua sendo a composição da linha mecânica do modelo e a estas alturas já ouvimos numerosos rumores nesse sentido.
De modo que a aparição desta nova informação, procedente da publicação americana Ford Authority e que cita fontes próprias sem identificar, não surpreendeu muito. Já que essa mecânica a gasolina sobrealimentada foi destacada em várias ocasiões no passado e encaixa perfeitamente com o posicionamento que terá este modelo no catálogo da marca.
O Ford Bronco de nova geração será baseado na mesma plataforma que é utilizada hoje pela Ford Ranger, um chassi de longarinas tradicional e, portanto, estará posicionado no segmento mid-size americano. Nesse escalão de mercado a marca de Dearborn conta com vários motores de 4 e 6 cilindros sobrealimentados com distintas configurações de potência, e vários são os candidatos a fazer parte da linha Bronco. Como é o caso do 2.3 litros EcoBoost que podemos encontrar na própria Ford Ranger e inclusive no Ford Mustang, ou o mencionado motor V6 de 2.7 litros, que esteve disponível em vários modelos Ford e Lincoln, desde crossovers de tamanho médio como o Lincoln MK X (hoje Nautilus) e o Ford Edge, a monstros tão grandes como o Ford F-150, um modelo que milita em um escalão superior de mercado, o das pick-ups full-size.
Ambas as mecânicas foram destacadas no passado como parte da linha do novo Bronco, e inclusive o motor de 4 cilindros chegou a aparecer em uma lista de acessórios do futuro todo-terreno no catálogo de uma loja de autopeças, um deslize total. Quando o Ford Bronco R Prototype foi apresentado, a marca somente confirmou que o modelo contava com um motor dotado de 2 turbos, o que exclui imediatamente o 2.3 litros e, portanto, todos apontaram para o V6 de 2.7 litros. Curiosamente, a página da Wikipedia dedicada à família de motores EcoBoost da Ford já destaca que os L4 2.3 e V6 2.7 litros EcoBoost fazem parte da linha Bronco 2021.
De acordo com o relato da publicação americana, este motor de 6 cilindros sobrealimentado chegará em sua configuração de 330 cv e 508 Nm de torque máximo, associado à nova transmissão automática de 10 velocidades da Ford. Embora esta mecânica também esteja disponível em outras configurações mais potentes.