FORD BRONCO DR: UM BÓLIDO TODO-TERRENO LIMITADO A 50 EXEMPLARES

O Ford Bronco já é um modelo que desperta paixões por si só, mas esta nova versão extrema, denominada Ford Bronco DR, faz com que o veículo se torne um todo-terreno ainda mais atraente.
A sigla ‘DR’ faz referência a ‘Desert Racer’, título que deixa claro para que foi concebido: foi desenvolvido para participar no SCORE Baja 1000, mas a boa notícia é que Ford também produzirá uma série limitada de unidades.
Chama a atenção que se trata de uma versão embrutecida do Bronco, como deixam claro o para-choque dianteiro tubular, os painéis de fibra de vidro que dão forma à carroceria e a pintura de guerra com a qual aparece.
Além disso, conta com o sistema High-Performance Off-Road Stability Suspension, os amortecedores Positional Selective DSSV, novos braços de alumínio, uma nova jaula de proteção, além de rodas de 17 polegadas calçadas com pneus BFGoodrich Mud-Terrain T/A KM3 de 37 polegadas.
O resultado é que tem mais de 50% extra de curso no amortecimento que o Bronco Badlands e melhora seus ângulos off-road até os 47 graus no de ataque, 33 graus no ventral e 37 graus no de saída.
Como se não bastasse, foi mudado o motor de série pelo conhecido propulsor Coyote da Ford, um bloco 5.0 V8 aspirado naturalmente que neste modelo entregará mais de 400 cv. O propulsor se acopla a uma transmissão 10R80 e a uma caixa de transferência tirada da F-150.
Serão fabricadas apenas 50 unidades desse Ford Bronco DR e, além disso, trata-se de um modelo de uso exclusivo off-road, não sendo legal para circular por estradas, algo que é lógico atendendo a tudo o que já comentamos dele.
Os compradores terão que esperar até meados do próximo ano para tê-lo, e embora ainda não tenha sido fornecido o preço, tudo indica que custará pouco mais de 200.000 dólares.