FORD BRONCO RAPTOR FOI CONFIRMADO E JÁ ESTÁ EM DESENVOLVIMENTO

Este não é o primeiro informe que surge relacionado com o desenvolvimento do novo Ford Bronco Raptor, uma versão teoricamente mais esportiva e de caráter off-road do recém-lançado todo-terreno da Ford. No entanto, esta é a primeira vez que podemos afirmar que não se trata simplesmente de um rumor ou um relato procedente de uma fonte anônima, mas da confirmação da existência do projeto e, portanto, do posterior lançamento do modelo.
Apesar de descrevermos como uma confirmação, a verdade é que ela não é oficial, pois não se trata de um anúncio feito pela marca nem das declarações de algum executivo da empresa, de modo que ainda podem acontecer muitas coisas nos próximos anos e o projeto poderá sofrer muitas mudanças, incluindo seu próprio cancelamento. O que acontece com muito mais frequência do que aparenta à primeira vista.
Este informe procede do foro especializado Bronco6G, cujos integrantes descobriram o perfil no LinkedIn de um dos engenheiros de sistemas da Ford nos Estados Unidos. Ele incluiu em seu currículo todos os projetos e desenvolvimentos que participou nos últimos anos, tanto da Ford como da Lincoln, e por motivos que desconhecemos, também incluiu sua atual participação no teoricamente secreto desenvolvimento do futuro Ford Bronco Raptor.
Como podemos ver na captura de tela abaixo, tomada diretamente do seu perfil no LinkedIn, este engenheiro também trabalhou no desenvolvimento do Ford Bronco 2021. De modo que podemos supor que ele deve conhecer perfeitamente a diferença que há entre as versões regulares do Bronco e o futuro Bronco Raptor. De acordo com sua afirmação, o novo Ford Bronco Raptor chegará como modelo 2023, ou seja, será apresentado entre o final de 2021 e início de 2022, enquanto que sua comercialização será, no mais tardar, a partir do primeiro semestre de 2023.
Desta versão podemos esperar uma configuração similar à das outras versões Raptor da marca, com uma estética mais esportiva e agressiva, uma configuração de chassi de alto rendimento, especialmente habilitada para seu uso fora do asfalto e uma mecânica mais potente. Teoricamente, este motor poderá ser o mesmo V6 EcoBoost de 2.7 litros que já está disponível na linha Bronco 2021 e que entrega 314 cv (310 hp), mas com uma configuração mais agressiva, como a que encontramos no Ford Edge ST, onde entrega 340 cv (335 hp). Embora não se descarte uma configuração mecânica mais potente.