FORD CAPRI ESTÁ A CAMINHO BASEADO NA PLATAFORMA MEB DA VOLKSWAGEN
Após usar a denominação Mustang em um modelo SUV elétrico e o de Explorer em uma versão reinventada do Volkswagen ID.4, soubemos que a Ford ressuscitará a denominação Ford Capri.
Ao que parece, a Ford está prestes a ressuscitar a sagrada denominação Capri para o seu segundo crossover elétrico na plataforma MEB procedente do grupo Volkswagen.
Assim como foi comentado pela mídia especializada, após a apresentação há poucos dias do novo Ford Explorer elétrico, se soube que o irmão deste modelo será apresentado no princípio do próximo ano e levará o nome do coupe esportivo de duas portas que a Ford vendeu em grandes volumes na Europa entre 1968 e 1986.
Embora os rumores sobre a volta do Ford Capri já estejam rodando nas redes desde 2019, em uma entrevista exclusiva com o Diretor de Design da Ford Europa, Amko Leenarts, se soube como são importantes para a Ford as identificações históricas na medida que a marca progride com seu avanço elétrico.
A marca também deixou claro que o ressurgimento destas identificações não busca trazer modelos com sinais de nostalgia ou aspectos retro. Serão usadas denominações clássicas para interpretações totalmente novas e isso, segundo a Ford, é o que as torna tão interessantes.
O Explorer, por exemplo, é uma proposta completamente diferente do seu homônimo de maior tamanho do mercado norte-americano, mas de acordo com a Ford, foi projetado com o mesmo enfoque nos clientes ativos e na funcionalidade. Embora seja um Volkswagen ID.4 em essência, a marca alterou alguns elementos interiores e muitos exteriores para que não fossem o ‘mesmo carro’.
O pessoal da Ford não forneceu nenhuma pista sobre quais outros nomes da Ford estão prontos para serem revividos, mas parece que existem alguns ases debaixo da manga.
O novo Ford Capri, que presumivelmente será uma reinterpretação do Volkwagen ID.3, obviamente deixará de ser um coupe de duas portas e passará a ser um compacto sobrelevado ou um crossover.