FORD CONFIRMA A SÉTIMA GERAÇÃO DO MUSTANG

A Ford acaba de anunciar uma série de investimentos no valor de 3.7 bilhões de dólares em diferentes fábricas dos Estados Unidos, incluindo a criação de 6.200 novos postos de trabalho nos estados de Michigan, Ohio e Missouri.
Parte desse dinheiro será para a fabricação da nova geração do Ford Mustang, a sétima, cujo lançamento foi confirmado pela marca de Dearborn em um teaser. O modelo será montado na planta de Flat Rock, em Michigan.
Em uma das imagens divulgadas pela marca, concretamente a que anuncia a chegada da sétima geração do mítico pony car, a Ford incluiu um pequeno ‘brinde’, já que há um aceno a uma transmissão manual de 6 velocidades.
Em princípio essa imagem deveria confirmar que, efetivamente, o futuro Ford Mustang manterá uma configuração de três pedais, embora que no futuro seja possível que a transmissão manual do Mustang passe para uma ‘vida melhor’.
Isso foi confirmado por Ali Jammoul, diretor do programa de veículos Icons e Ford Performance: “Não posso assegurar que a transmissão manual esteja aqui para ficar, mas está claro que haverá mais eletrificação e que as transmissões manuais não serão mantidas no futuro”, comentou no início deste ano.
De acordo com um rumor recente, este novo Ford Mustang poderá ser apresentado em abril do próximo ano de 2023 e iniciar a sua comercialização ao longo desse mesmo ano. Acredita-se também que manterá na oferta o motor EcoBoost de 4 cilindros e o Coyote V8, embora mais adiante se somará uma opção híbrida ao catálogo.
De resto, os citados investimentos da empresa contemplam cerca de 2 bilhões de dólares para as fábricas do estado de Michigan (e por volta de 3.200 empregos diretos), 1.5 bilhões para Ohio (1.800 empregos) e 95 milhões para a planta de Kansas City, em Missouri, onde serão criados 1.100 novos postos de trabalho.
Além do Ford Mustang de sétima geração, estas fábricas serão encarregadas também de produzir a nova Ford Ranger (Michigan), de aumentar a produção da F-150 Lightning (Michigan), e de fabricar um novo veículo comercial elétrico (Ohio), além da Transit e E-Transit (Missouri).