FORD CONFIRMA O MUSTANG MACH 1 REVELANDO UM PROTÓTIPO
Assim como já havíamos adiantado, o Ford Mustang Bullitt será substituído pelo novo Mustang Mach 1 como a versão estandarte da linha regular do esportivo americano a partir do modelo 2021. Ele se situará entre o Mustang Performance Pack Level 2 e a linha Shelby. Isso foi confirmado pelo fabricante de Dearborn através de um comunicado oficial, que também revelou as primeiras imagens de uma das unidades de testes do modelo.
O exemplar que aparece nestas primeiras imagens oficiais é um dos últimos protótipos do modelo e embora ainda conte com um pouco de camuflagem, a configuração do adesivo é a mais leve que vimos até agora. O que nos permite comprovar que este protótipo já conta com sua configuração definitiva.
O novo Ford Mustang Mach 1 2021 está baseado na versão Mustang GT, de modo que, assim como o Mustang Bullitt, debaixo do capô estará o motor V8 Coyote de 5.0 litros aspirado, embora se espere uma nova evolução que permita elevar o rendimento do próprio Mustang Bullitt, que equipava aquela que até agora era a versão mais potente do V8 Coyote. Portanto, podemos supor que o novo Mach 1 contará com uma potência superior aos 482 cv (475 hp) que anunciava o Mustang Bullitt no mercado norte-americano.
Por enquanto a Ford não revelou nenhum dado ou característica do novo modelo, somente limitou-se a dizer, que “como o original, o novo Mach 1 será fiel à sua herança, contando com uma excelente aparência e sendo o Mustang de 5.0 litros mais capaz em circuito”.
A nível estético podemos perceber que o novo Mustang Mach 1 conta com uma nova frente, com um para-choque ligeiramente modificado e duas aberturas circulares na grade, que são nada mais que um aceno ao Mach 1 original. Na parte traseira também surge um para-choque mais agressivo com um enorme difusor central e 4 enormes saídas de escape, além de um grande aerofólio. A configuração da traseira lembra a do Shelby GT500 2020.