FORD CONFIRMA QUE NÃO HAVERÁ UM BABY MUSTANG MACH-E COM PLATAFORMA DA VOLKSWAGEN

No final do ano passado surgiu um rumor de que a recente parceria entre Ford e Volkswagen poderia resultar em uma versão menor do Mustang Mach-E, baseada na plataforma elétrica MEB do fabricante alemão. No entanto, certas fontes da Ford negaram o rumor oficialmente.
“Não há planos para oferecer um Mustang totalmente elétrico baseado na arquitetura MEB da VW. Seguimos no caminho para oferecer um modelo totalmente elétrico baseado na plataforma MEB para nossos clientes europeus e estamos considerando um segundo modelo. Mas além disso, não comentamos sobre especulações sobre produtos futuros’, disse um porta-voz da empresa ao pessoal da Ford Authority.
O rumor original alegava que representantes da Ford e Volkswagen se reuniram em novembro passado para discutir temas relacionados a carros elétricos e foi sugerido que um Mach-E menor era possível. Segundo o rumor, este novo crossover teria um aspecto diferente do seu irmão maior.
Em junho de 2019, Ford e Volkswagen anunciaram que o fabricante americano compraria suficientes componentes da plataforma MEB para produzir 600.000 carros elétricos por seis anos, projetados para o mercado europeu. Neste momento foi quando discutiram o desenvolvimento de um modelo elétrico exclusivo para o Velho Continente. Os gigantes automobilísticos acordaram cooperar na produção de pick-ups futuras, incluindo a Volkswagen Amarok e a Ford Ranger de próxima geração.
Embora o Mach-E atual só chegue no final deste ano de 2020, a Ford já está aceitando encomendas. Até agora, 80% dos clientes escolheram a bateria de autonomia estendida de 98.8 kWh e 55% optaram pela tração total. Para os compradores que também são entusiastas da velocidade, podem escolher um modelo com até 459 cv de potência e 830 Nm de torque.