FORD CONSIDERA AMPLIAR SUA LINHA RS COM DIVERSOS SUVS
Tudo surgiu de algumas declarações de Dave Pericak, Diretor Global da Ford Performance. Ele afirmou a necessidade de atender às solicitações de seus clientes tanto americanos como europeus. Nos últimos anos, falar sobre RS dentro da Ford é sinônimo de Focus RS. O compacto americano tem sido o expoente máximo da esportividade e radicalismo da marca.
No entanto, as mudanças de tendência no mercado e os movimentos que vêm fazendo outras marcas como a Audi e sua grande aposta em versões esportivas de alguns de seus SUVs mais populares, estão fazendo com que a Ford comece a estudar e analisar a possibilidade de ampliar sua família RS com vários SUVs. E o modelo melhor posicionado para dar início a essa nova empreitada é o Ford Kuga.
Ainda é muito cedo para afirmar com certeza que no futuro veremos um Ford Kuga RS nos concessionários. Embora seja evidente que os comentários de Pericak deixam transparecer uma futura ofensiva de SUVs esportivos e de alto desempenho. Modelos como os Ford Edge e EcoSport são outros prováveis candidatos a receber uma versão RS. O fabricante americano conta com uma variada linha SUV, portanto, dispõe de várias alternativas para optar na hora de desenvolver um novo Ford RS.
Em relação ao limite da Ford a respeito de sua ofensiva de novos modelos RS, o próprio Dave Pericak destaca que veículos como o novo Ford Expedition não poderão contar com esse tipo de versão. Apesar de poder ser acrescentado um kit de carroceria, diferentes ajustes estéticos e aumentar a potência do motor, o modelo não ofereceria uma experiência de condução esportiva. De qualquer forma, a Ford pretende aumentar o número de integrantes de sua linha RS, embora sem diluir sua imagem. A marca seguirá apostando na qualidade e não na quantidade.