FORD CONSIDERA UM MUSTANG DE 4 PORTAS PARA COMPETIR COM O PORSCHE PANAMERA E O AUDI A7

Há apenas algumas semanas aconteceu uma convenção de concessionários da Ford onde foram reveladas algumas novidades para a futura temporada 2019. No entanto, novas informações asseguram que a marca do oval azul aproveitou esse evento para mostrar algo mais que as novidades de produto a curto prazo, como foi o caso de uma autêntica surpresa, a futura versão sedan de 4 portas do Mustang.
Segundo assegura o foro especializado Mustang6G, a marca revelou nessa conferência que está sendo preparada uma versão de quatro portas do Mustang, destinada a competir nada menos que com os Audi A7 e Porsche Panamera, e com o futuro BMW Série 8 Gran Coupe, os sedans esportivos mais caros e esportivos do mercado. Esse novo modelo não está relacionado com o futuro SUV (já em desenvolvimento) que deverá chamar-se Mach 1.
Não é o caso agora de entrar em detalhes ou debater se faz sentido ou não uma versão desse tipo no catálogo da Ford, que é de caráter eminentemente generalista. Mas o que é verdadeiramente importante agora é confirmar a veracidade dessa informação. Até agora, esse foro especializado foi fonte constante de novidades do Ford Mustang, embora isso não impeça que seus usuários possam equivocar-se, exagerar ou até mentir em algum momento. No entanto, a verdade é que por norma geral as informações que aparecem nesse meio com fonte em supostos distribuidores costumam ser corretos.
Segundo o mesmo foro, essa nova versão de quatro portas estará integrada na próxima geração do modelo, o futuro Mustang S650, cujas primeiras versões deverão estar nas ruas em 2020. A apresentação dessa nova geração ainda não foi confirmada, mas se estima para o início desse mesmo ano.
Essa nova versão de quatro portas contará com um novo motor V8 de duplo turbo, segundo garante a mesma informação, o que se torna bastante chamativo, já que o normal é que os fabricantes americanos optem por compressores no lugar de turbo compressores. Por enquanto não foi confirmada a procedência e as especificações do motor, de modo que se desconhece se será um novo derivado do atual V8 Coyote de 5.0 litros.
O novo Mustang S650 será baseado na nova plataforma CD6 da Ford, uma arquitetura escalável compartilhada que permitirá ao novo Mustang contar com diferentes versões de carroceria, incluindo aquelas com uma distância entre-eixos superior, além de novas versões eletrificadas e permitir que o conjunto seja mais rígido e conte com um peso mais reduzido.