FORD COURIER: A NOVA PICK-UP BASEADA NO FOCUS FLAGRADA EM TESTES

Ontem mostramos aqui relevantes informações sobre a nova pick-up que a Ford está trabalhando. As notícias sobre um ‘irmão menor’ da Ford Ranger se materializaram. O fabricante americano vem trabalhando há algum tempo em uma pick-up de tamanho menor que passará a ocupar o lugar de acesso à sua linha desse tipo de veículos.
Esse novo modelo, que segundo as informações disponíveis será batizado como Ford Courier para retomar uma conhecida denominação usada no passado pela Ford para comercializar uma pick-up baseada em uma das gerações anteriores do Ford Fiesta e fabricada no Brasil, foi flagrado a plena luz do dia. Os primeiros exemplares de testes do novo Ford Courier já estão rodando, o que significa que o projeto está um pouco mais avançado do que se imaginava.
As fontes internas da empresa consultadas por uma mídia especializada asseguraram que o novo Ford Courier estava em fase de projeto e que os primeiros exemplares de testes veriam a luz em um curto espaço de tempo. No entanto, as fotos de protótipos que aparecem abaixo demonstram que o desenvolvimento dessa nova pick-up está mais avançado do que se pensava. Será o menor e mais acessível membro da família pick-up da Ford.
O novo Ford Courier será baseado no Ford Focus. Essa pick-up usará a mesma plataforma que sustenta a nova geração do compacto americano. Se olharmos as imagens, em princípio pode parecer que estamos diante de um furgão densamente camuflado. Entretanto, debaixo das lonas e demais elementos usados pela Ford para cobrir o exterior do veículo, se encontra uma pick-up. Basta prestar atenção nas lanternas traseiras.
Em relação à parte mecânica, o novo Ford Courier será movido por um motor a gasolina de quatro cilindros. De série contará com um sistema de tração dianteira e embora não esteja confirmado, fica aberta a porta a uma versão de tração total. A Ford está considerando as diferentes possibilidades e desafios de engenheira que deve enfrentar para tornar realidade essa mecânica.
Também está sendo estudado o desenvolvimento de uma versão híbrida para captar a atenção dos compradores que queiram dirigir um veículo de mobilidade sustentável. Para ver no mercado o novo Ford Courier, se este realmente for o seu nome, será preciso aguardar até o final do ano de 2020 ou começo de 2021. Outro dos nomes que está sendo considerado é o de Ford Ranchero.