FORD E ROUSH ANUNCIAM UM MUSTANG EM HOMENAGEM A UM HERÓI DE GUERRA

Ford e Roush Performance voltaram a se unir para criar um novo exemplar único do Ford Mustang GT. Esta unidade será muito especial porque presta homenagem a um herói da Segunda Guerra Mundial, Bud Anderson, um piloto americano que combateu em mais de 100 missões no comando de um caça P-51 Mustang, o que lhe rendeu 25 condecorações.
Por enquanto só surgiu uma escassa imagem do modelo em questão, um exemplar do Ford Mustang GT que foi preparado em colaboração entre Ford Performance e Roush Performance.
Neste primeiro teaser podemos ver uma parte do capô do modelo, que conta com o mesmo esquema de cores que utilizava o P-51 Mustang de Bud Anderson, incluindo o apelido que recebia o caça: ‘Old Crow’. O carro dispõe do mesmo esquema de cores do caça, com a carroceria na cor prata, capô em verde com o apelido do modelo e o mesmo esquema axadrezado em amarelo e vermelho. Mais que provavelmente contará com os emblemas da Força Aérea dos Estados Unidos.
O Ford Mustang GT ‘Old Crow’ será revelado durante a próxima edição do evento EAA AirVenture Oshkosh, que acontecerá no aeroporto Wittman em Oshkosh, Winsconsin, no próximo mês de julho.
Por enquanto a configuração do modelo é um mistério e exceto pelo esquema de cores que utilizará, claramente inspirado no P-51 de Anderson, não sabemos que tipo de modificações portará esta unidade. Mas à primeira vista não se aprecia nenhuma modificação importante da carroceria, salvo as novas tampas/brânquias de cor preta que encontramos sobre o capô, situadas sobre as saídas de ar do Mustang GT convencional.
Conhecendo os antecedentes da marca americana e da Roush Performance, espera-se pelo menos um kit de sobrealimentação que eleve a potência bem acima dos 466 cv que entrega o Ford Mustang GT V8, já que a Roush Performance é o responsável pelo kit de sobrealimentação oficial que é comercializado nos concessionários Ford nos Estados Unidos.