FORD E-TRANSIT: A NOVA VAN ELÉTRICA JÁ TEM DATA DE APRESENTAÇÃO

A esperada versão 100% elétrica do Ford Transit está dando a volta na esquina. Está tudo preparado para a apresentação do novo Ford E-Transit, um novo veículo elétrico com o qual a Ford reforçará seu compromisso com a eletrificação em um mercado onde irá desempenhar um papel chave nesse processo de transição para a mobilidade elétrica. Estamos falando dos veículos comerciais.
O Ford Transit elétrico foi confirmado de maneira oficial no ano passado em um evento chamado ‘Go Further’, onde a própria marca mostrou um adiantamento (aqui). Tratava-se de um protótipo densamente camuflado com o qual o fabricante deixava claro que já estava trabalhando no seu desenvolvimento. O veículo já está pronto para viver sua estreia diante do público, e prova disso é que a Ford já confirmou sua data de apresentação.
A Ford anunciou que o novo E-Transit será apresentado no próximo dia 12 de novembro de 2020. Além disso, a empresa divulgou um breve e interessante teaser, onde revela como será o perfil lateral do veículo. Chegará ao mercado para brigar, entre outros, com o Renault Master Z.E. e com o Volkswagen e-Crafter. Também será uma alternativa aos Peugeot e-Expert, Opel Vivaro-e e Fiat e-Ducato.
A verdade é que a oferta de vans elétricas está crescendo na Europa a um ritmo acelerado. Além disso, a Ford é consciente de que este tipo de veículo elétrico é fundamental nesse compromisso com a eletrificação nas grandes cidades europeias.
Por enquanto a Ford continua sem dar detalhes sobre o sistema de propulsão elétrica do veículo. O mais previsível é que conte com um só motor elétrico, e que a potência seja enviada ao eixo dianteiro. Além disso, se espera que a bateria de íons de lítio esteja instalada no piso do veículo para não ocupar espaço de carga e que, nesse aspecto, ofereça as mesmas características de um Ford Transit de mecânica convencional.
A comercialização do novo Ford E-Transit terá início em algum momento do próximo ano. Espera-se que chegue aos concessionários europeus como modelo 2022.