FORD E-TRANSIT COURIER CHEGA COM MUITAS NOVIDADES
A linha de veículos comerciais da Ford se amplia com a opção de menor tamanho. A nova Ford E-Transit Courier foi apresentada, um modelo que oferece um design mais moderno e um pacote de importantes novidades para consolidar-se como uma das opções mais vendidas na categoria das vans elétricas. A marca do oval azul aproveitou ao máximo a plataforma Global B que sustenta o Fiesta e o Puma para esta nova Transit 100% elétrica.
Desenvolvida para a Europa, a nova Ford E-Transit Courier destaca-se por um design mais moderno na parte dianteira, com uma grande grade fechada e faróis de um tamanho generoso que são integrados na parte frontal, unindo-se com uma barra luminosa como no novo Ford Explorer Electric, oferecendo uma assinatura luminosa única e perfeitamente reconhecível nos extremos, apresentando um inclinado e muito alongado para-brisa, com o qual conseguiu elevar a altura do teto, o que permite dispor de uma elevada capacidade de carga.
Por dentro, o condutor e o passageiro dão um importante passo adiante com um painel dominado pela tecnologia de digitalização, destacando um quadro de comandos e uma tela táctil sobre o console central, ambos de 12 polegadas, esta última contando com a última geração do sistema multimídia SYNC 4, Android Auto e Apple CarPlay sem cabos e de série em todas as versões, além de atualizações sem fios.
A empresa optou por oferecer determinados serviços através de um programa de assinaturas. Por exemplo, um sistema de navegação conectado que conta com informação do trânsito em tempo real, busca de estacionamentos, zonas de carga e descarga. A nova Transit Courier Elétrica utiliza a mesma plataforma que sua antecessora, e apesar disso, oferece um maior espaço interior.
Atrás dos bancos dianteiros, dispõe de um habitáculo com um comprimento de 1.80 metros, ao mesmo tempo que a largura entre os arcos de rodas também cresceu até os 1.22 metros graças à instalação de uma nova suspensão traseira mais compacta. O resultado se traduz em uma capacidade de carga máxima autorizada de até 700 quilos e um volume de 2.9 metros cúbicos em relação aos 2.3 metros cúbicos do modelo atualmente à venda. E a isso se soma a capacidade de reboque de até 750 quilos.
A nova Ford E-Transit Courier conta com um motor elétrico que entrega uma potência máxima de 100 kW, equivalente a 136 cv, e uma bateria de íons de lítio da qual se desconhece sua capacidade e sua autonomia. Dois detalhes que a empresa decidiu comunicar mais próximo de seu lançamento no mercado em 2024, embora tenha apontado que contará com um carregador rápido com uma potência máxima de 100 kW que permitirá recarregar de 10 a 80% em menos de 35 minutos, conseguindo em apenas 10 minutos uma autonomia de 87 quilômetros. Agora, a velocidade máxima estará limitada a 145 km/h.