FORD E ZOTYE FORMARÃO JOINT-VENTURE PARA PRODUZIR VEÍCULOS ELÉTRICOS NA CHINA

A Ford é outro dos gigantes da indústria automobilística que busca posicionar-se no mercado chinês para encarar a iminente transição para a mobilidade elétrica que vem chegando à China e ao resto do mundo. Para estar pronta para a produção em série de um volume significativo de veículos elétricos, a marca do oval azul firmou um importante acordo com um fabricante local.
A Ford e Zotye firmaram um acordo para produzir carros elétricos na China. Através de um comunicado oficial, a Ford confirmou que está somente aguardando o ok das autoridades chinesas. A nova joint-venture formada por ambas a empresas será a responsável pelo projeto, produção, distribuição e comercialização dos carros elétricos na China.
Para iniciar este importante projeto, Ford e Zotye realizarão um investimento aproximado de 756 milhões de dólares. Embora por enquanto os detalhes sobre essa nova empresa sejam bastante escassos, faz parte do compromisso da Ford de que pelo menos 70% dos carros que serão vendidos na China pela nova empresa sejam elétricos e híbridos até o ano de 2025.
Com o investimento conjunto, a Ford e a Zotye construirão as seguintes instalações em solo chinês:
- Centro de Pesquisa e Desenvolvimento
- Centro de Desenvolvimento de Produto
- Planta de produção na província de Zhejiang, cuja capital é Hangzhou e se encontra a leste do país
- Início de uma rede de concessionários e serviços pós-vendas
Praticamente todos os fabricantes mais importantes que estão presentes na China já assinaram acordos para começar a desenvolver sua estratégia em relação à mobilidade sustentável. Lembrando que a nova quota de produção de carros elétricos na China entrará em vigor em 2019. O próprio governo chinês está impulsionando e acelerando essa transição. Na imagem, Ying Jianren (Zotye) e Peter Fleet (Ford Asia).