FORD ELIMINA DA LINHA NORTE-AMERICANA O FUSION V6 SPORT DE 330 CV

Embora o Ford Fusion seja o único sedan da marca que conseguiu sobreviver no mercado americano até o modelo 2020, sua versão topo de linha, o Ford Fusion V6 Sport, não teve a mesma sorte e sua eliminação acaba de ser confirmada pela marca de Dearborn. Por enquanto esta versão segue no configurador oficial em seu mercado natal, mas sua presença é provisória, até esgotar o estoque existente.
A nova política de produto do fabricante nos Estados Unidos prioriza os modelos do tipo SUV, crossover e pick-up em detrimento aos turismos tradicionais, como é o caso dos sedans e os hatchbacks. Devido a isto, a Ford praticamente eliminou todos os modelos desse tipo da linha em seu mercado natal.
O único modelo que conseguiu sobreviver até o model-year 2020 foi o Ford Fusion, mas não terá mais a sua linha completa, pois a marca começou a eliminar as versões menos demandadas de sua oferta.
A marca do oval azul acaba de confirmar que a linha 2020 do Ford Fusion não contará com sua versão topo de linha, o Ford Fusion V6 Sport, que até agora encabeçava a oferta do sedan médio. Essa versão conta com um motor V6 EcoBoost de 2.7 litros que entrega 330 cv, uma transmissão automática de 6 velocidades e um sistema de tração total. Além de ser a versão mais potente também é a opção mais esportiva da linha, já que conta com rodas de 19 polegadas de desenho específico e acabamento escurecido, 4 saídas de escape e alguns detalhes esportivos no exterior.
O motivo de sua eliminação é o preço, já que como a versão mais potente e equipada da linha também é a mais cara, havendo outras versões dotadas também de níveis de equipamento similares e sistema de tração total por 3.600 dólares a menos. Depois de sua saída, que por enquanto não aconteceu, já que podemos seguir encontrando o Fusion V6 Sport no configurador da Ford, teremos a opção EcoBoost de 2.0 litros como a mais potente da linha com 243 cv (240 hp).