FORD EXPEDITION 2022: ATUALIZAÇÃO CARREGADA DE NOVIDADES PARA O GRANDE SUV AMERICANO

Um dos SUVs de maior tamanho desenvolvidos pela Ford acaba de sofrer uma importante atualização. O novo Ford Expedition 2022 foi apresentado. A quarta geração do crossover americano já tinha uma certa jornada comercial. Assim, era necessária a introdução de um facelift que lhe permitirá enfrentar o resto de vida comercial que tem pela frente.
O novo Expedition chega carregado de inúmeras novidades. Embora se trate de uma atualização de meio ciclo de vida, a linha foi renovada e foram incorporadas novas e interessantes versões. São melhorias que estão destinadas a impulsionar as vendas em um momento chave, já que deve enfrentar o novo Jeep Wagoneer.
Uma das principais novidades que aterrissam na linha Expedition é, sem dúvidas, o nível de acabamento Timberline. Uma versão que traz à tona o lado mais aventureiro do SUV da Ford. Segue o rastro do Ford Explorer Timberline apresentado há apenas alguns meses. É importante ter em conta que a versão Timberline é muito mais que um acabamento que oferece proteções de plástico adicionais. Introduz melhorias reais para aumentar a capacidade off-road do veículo.
O novo Expedition Timberline conta com uma maior altura livre em relação ao solo. Também conta com uma proteção para as partes inferiores e ao sistema Trail Turn Assist, tecnologia utilizada no novo Ford Bronco. Além disso, calça pneus Goodyear Wrangler AT de 33 polegadas. Também se destaca por uma grade específica e por detalhes na cor exterior em laranja.
O pacote Stealth Edition Performance passa a engrossar a nova linha e se caracteriza por dotar o SUV de um aspecto mais dinâmico e esportivo. Os ajustes visuais incluem uma grande variedade de detalhes de design em preto brilhante que foram aplicados à grade, carcaças dos espelhos retrovisores e barras do teto. As molduras dos faróis antineblina têm um aspecto escuro e, além disso, conta com rodas de 22 polegadas também terminadas em tom preto.
Quanto ao interior do novo Ford Expedition, somos envolvidos por um ambiente tecnológico e conectado. A enorme tela táctil de 15.5 polegadas instalada no console central se converte no centro nevrálgico do habitáculo. Uma configuração que podemos encontrar em outros modelos da marca como, por exemplo, o Ford Mustang Mach-E. Agora, faz parte do equipamento opcional.
O sistema de infotainment SYNC 4 está acompanhado de uma tela táctil de 12 polegadas. Também há um quadro de instrumentos completamente digital e com um nível aceitável de personalização. O Expedition foi o novo modelo da Ford a receber o sistema de condução com a função mãos livres Ford BlueCruise.
No que diz respeito à parte mecânica, debaixo do capô do novo Expedition encontra-se um motor a gasolina de 3.5 litros EcoBoost que desenvolve uma potência máxima de 446 cv (440 hp) e 692 Nm. Este bloco surge acoplado a uma transmissão automática de 10 velocidades e a um sistema de tração 4x4. Também haverá versões de tração traseira na linha.
A versão Timberline equipa de série uma caixa de transferência de duas velocidades para conseguir, de acordo com a Ford, o Expedition com maior capacidade off-road já criado.
Com relação à sua chegada ao mercado norte-americano, as vendas do novo Expedition terão início no primeiro semestre de 2022. As primeiras entregas acontecerão no meio do próximo ano. Uma vez que se aproxime a data do lançamento, a marca revelará o resto dos detalhes sobre a linha, entre eles todos os preços. A produção do renovado SUV da Ford acontecerá nas instalações da marca em Louisville, Kentucky (Estados Unidos).