FORD F-150 ELÉTRICA JÁ ESTÁ SENDO TESTADA NO RIGOROSO INVERNO

Já se passaram quase dois anos que a Ford confirmou, através de seu presidente de Mercados Globais, Jim Farley, que sua linha F-Series iria receber uma revolução elétrica. Uma revolução que, é claro, também chegará ao seu modelo mais popular, a pick-up Ford F-150.
Pouco depois já começaram a surgir os primeiros protótipos da nova Ford F-150 elétrica e neste ano de 2020, já com a nova geração da pick-up nas ruas, a marca de Dearborn forneceu mais detalhes sobre ela e sobre sua futura versão elétrica, que tem demostrado que manterá intactas todas as virtudes do modelo tradicional, e inclusive será capaz de ir muito mais além, não só em performance, mas também em funcionalidade.
Agora, em plena época natalina, a Ford Trucks ofereceu um novo e frenético vídeo em sua conta do Twitter, onde podemos ver a esperada F-150 BEV ou EV em um ambiente de inverno divertindo-se na neve, oferecendo uma sessão de drifting com impressionante maestria em uma pista de neve.
Há alguns meses a Ford assegurou que essa F-150 BEV terá mais potência e torque que qualquer outra F-150 atual, e é claro que também será melhor em aceleração. Essa força já pudemos ver em um vídeo oficial da Ford puxando um comboio de vagões (veja abaixo), além disso, a Ford explica que será muito mais barata de ser mantida durante sua vida útil, economizando-se até cerca de 40% nos custos de manutenção que teria uma F-150 a combustão, dois aspectos que sem dúvidas serão um grande atrativo para seus futuros proprietários se forem dar-lhe um uso profissional.
Como se não bastasse, a Ford anuncia que essa energia elétrica que abriga também servirá para utilizar a mesma F-150 como um gerador móvel, e permitirá alojar mais carga na zona do capô, do mesmo modo que já mostrou o novo Mustang Mach-E. De fato, a Ford insiste que a F-150 elétrica “não é uma pick-up de estilo de vida”, mas que “foi projetada e fabricada para clientes trabalhadores que necessitam uma pick-up para suas tarefas”.
Esteticamente seu aspecto final ainda é uma incógnita, já que desde suas primeiras aparições a Ford utilizou uma F-150 normal e corrente da geração anterior como veículo mula, deixando claro que o modelo se encontrava em uma primeira etapa do desenvolvimento. É mais que provável que veremos um design final com detalhes ligeiramente diferentes inclusive de suas irmãs da nova geração. Estas primeiras imagens também mostravam uma cabine mais elevada que o normal, muito provavelmente por causa da localização das baterias.
Ainda não há detalhes sobre seus números, como potência e tamanho das baterias, embora a Ford tenha confirmado que contará com dois motores elétricos que farão desta F-150 a mais rápida e potente de sua história. Além disso, já mostrou uma possível fórmula para ampliar ainda mais sua autonomia com uma nova patente para instalar um compacto e extraível extensor de autonomia em sua zona de carga.