FORD F-150 ELÉTRICO REVIVERÁ A EMBLEMÁTICA DENOMINAÇÃO LIGHTNING

Nos últimos meses surgiram vários rumores assegurando que a Ford pretende ressuscitar a denominação Lightning, um nome muito atrativo e sugestivo que foi utilizado pelas versões mais radicais e esportivas das gerações nona e décima da pick-up full-size da marca de Dearborn, as míticas Ford SVT F-150 Lightning fabricadas entre 1993 e 2004.
Estas versões mais radicais podem ser consideradas antepassados próximos das atuais Ford F-150 Raptor, embora a verdade seja que estas últimas contam com um marcado caráter off-road e as versões SVT Lightning dispunham de uma configuração mais urbana e orientada exclusivamente ao asfalto. De modo que só compartilham o caráter esportivo e haver ocupado o escalão mais alto do catálogo de suas respectivas linhas.
De acordo com os americanos da Car & Driver, uma fonte anônima revelou um documento interno da empresa onde surge claramente o nome ‘F-150 Lightning’ junto aos dos Mustang Mach-E e E-Transit. De modo que não falamos de simples rumores ou conjecturas, pois supostamente a fonte é a própria marca.
Nos últimos meses surgiram vários rumores afirmando que a empresa pretendia ressuscitar a denominação Lightning, mas até agora não havíamos tido um vínculo tão claro entre o nome e a versão elétrica pura da pick-up. A escolha deste nome soa bastante lógico, pois este vocábulo significa raio ou relâmpago. De modo que encaixa como uma luva em uma versão 100% elétrica como esta.
Além disso, as Ford SVT F-150 Lightning eram as versões mais potentes e rápidas de suas respectivas linhas, e um dos poucos detalhes revelados da futura F-150 elétrica é que precisamente será a versão com maior capacidade de aceleração graças ao seu potente esquema de dois motores elétricos.