FORD F-150 LIGHTNING: A PRIMEIRA PICK-UP CAPAZ DE ALIMENTAR COM ENERGIA UMA CASA

Os donos de pick-ups estão acostumados a aproveitar uma grande variedade de características - como torque, cavalos de força, capacidade de reboque, entre outros - para realizar suas atividades diárias. Agora, com a 100% elétrica F-150 Lightning, a Ford é a primeira empresa nos Estados Unidos a oferecer aos clientes a possibilidade de alimentar suas casas com energia através de um de seus modelos.
A marca do oval azul se uniu à Sunrun, a empresa líder de energia solar do país, para melhorar a administração de energia doméstica, aproveitando a capacidade da bateria da F-150 Lightning. Segundo a Administração de Informação de Energia dos Estados Unidos, em 2020 os americanos experimentaram a maior quantidade de interrupções de energia já registradas. Com a F-150 Lightning, os proprietários poderão usar sua pick-up para não parar suas atividades durante apagões curtos ou prolongados.
“A F-150 Lightning traz novas possibilidades aos clientes, incluindo a capacidade de alimentar suas casas quando mais necessitam”, disse Matt Stover, diretor de serviços de carga e energia da Ford. “Colaborar com a equipe da Sunrun nos permitiu aproveitar sua experiência para levar energia a mais clientes, dando-lhes a oportunidade de converter sua pick-up em uma incrível fonte de armazenamento de energia, enquanto descobrimos novas funções que nos ajudarão a acelerar o desenvolvimento de uma rede com menos emissões de carbono”.
A Sunrun é o instalador das soluções de carregamento doméstico com a F-150 Lightning, que incluem a estação de carga Ford Charge Station Pro e o sistema de integração doméstica, que permite que a pick-up armazene e forneça emergia para os lares. A Sunrun também oferecerá opções de energia solar a clientes em áreas selecionadas e que estejam interessadas em aproveitar mais energia renovável.
“O futuro energético dos Estados Unidos começará em casa, e a associação com a Ford representa uma mudança transcendental na forma em que impulsionamos nossas atividades”, disse Mary Powell, diretora executiva da Sunrun. “Já não estaremos atados a um sistema de energia intenso em carbono, poderemos oferecer mais caminhos para uma maior independência energética, alimentando lares e veículos com o sol, enquanto ajudamos a acelerar rapidamente a transição para um futuro energético limpo e resistente para todos”.
Poder revolucionário em casa
O Ford Intelligent Backup Power oferece aos clientes a capacidade de usar a tecnologia de energia bidirecional da F-150 Lightning para proporcionar energia doméstica durante um apagão, seja para refugiar-se de uma tormenta ou manter-se frescos em uma onda de calor.
O sistema de bateria da F-150 Lightning pode armazenar 131 kW de energia e entregar até 9.6 kW de potência de uma maneira mais limpa, silenciosa e eficiente em comparação com os geradores a gasolina.
Com o Ford Intelligent Backup Power e o Home Integration System, a F-150 Lightning se ativa automaticamente para alimentar a casa se acontece uma queda na rede. Uma vez que se restabeleça a energia, o sistema volta automaticamente a utilizar a energia da rede pública. A pick-up pode oferecer energia doméstica completa por três dias, ou até 10 quando é usada junto com energia solar.
Ford se associou à Sunrun para proporcionar instalações eficientes para que os clientes possam estar seguros de que seu sistema funcionará de maneira confiável. Além disso, os clientes interessados poderão ?combinar o Ford Charge Station Pro com energia solar.
No futuro, a Ford apresentará funções adicionais da F-150 Lightning para ajudar os clientes a economizar dinheiro e aliviar a pressão da rede elétrica durante as ‘horas de pico’ no uso. Por exemplo, o Ford Intelligent Power permitirá aos clientes alimentar suas residências com a pick-up quando as tarifas de eletricidade sejam mais altas, enquanto carregam seu veículo quando as tarifas sejam mais baixas, ou a partir do seu próprio telhado com energia solar. Esta mudança também ajudará a amortecer a carga na rede nacional e reduzirá o uso de energia com alto conteúdo de carbono sem afetar as rotinas diárias e os horários de carga.