FORD F-150 LIGHTNING PRO SSV: ESSE NOVO BRINQUEDO ELÉTRICO DA POLÍCIA TEM QUASE 600 CV

A marca de Dearborn já está há muitas décadas desenvolvendo veículos para as forças e corpos de segurança dos Estados Unidos. Agora, aproveitando o lançamento de sua última joia elétrica, a F-150 completamente elétrica, apresenta uma pick-up de serviço especial, a Ford F-150 Lightning Pro SSV.
O modelo recebeu uma série de modificações para respaldar seu novo papel como carro de polícia. Por enquanto a Ford não revelou as especificações detalhadas da Ford F-150 Lightning Pro SSV 2023. Serão divulgadas um pouco mais adiante, mas não deverão variar muito em relação ao modelo convencional.
O exterior da Ford F-150 Lightning Pro SSV está protagonizado pela decoração policial, que anuncia que se trata de um modelo elétrico. A ela se unem uma barra protetora no para-choque dianteiro, sirenes de emergência em LED montadas no teto e um interior convenientemente adaptado ao trabalho dos agentes.
Podemos ver bancos estofados com tecido resistente de qualidade policial e reforços laterais reduzidos para facilitar a entrada e saída do veículo. Os bancos traseiros têm um estofamento de vinil que é mais fácil de limpar, assim como o piso da pick-up. As telas mantêm seu tamanho de 12 polegadas.
Há uma bandeja superior reforçada que foi projetada para montar equipamentos policiais adicionais. Em termos de equipamento não faltam o sistema Ford Co-Pilot 360 ADAS e a plataforma Ford Pro. Na caçamba o gerador de bordo Pro Power é de série, ao mesmo tempo que na frente encontramos o Mega Power Frunk.
A finalidade da F-150 Lightning Pro SSV não é chegar primeiro às perseguições, mas “lidar com as necessidades especializadas, como ajudar em um acidente ou cena de um crime”. É por isso que essa F-150 é oferecida com bateria padrão ou de autonomia estendida. Em ambos os casos a tração é total.
A opção padrão entrega uma potência de 458 cv (337 kW) e 1.050 Nm de torque máximo, que não é pouco. Se a opção for de autonomia estendida, então a cifra de potência se eleva até nada depreciáveis 588 cv (432 kW). O número de torque neste caso é o mesmo.