FORD F-150 RAPTOR BY PAXPOWER: 758 CV E BEM MAIS BARATA QUE O HENNESSEY VELOCIRAPTOR

Está muito claro que nos Estados Unidos existe um grande mercado para os entusiastas que buscam pick-ups modificadas, mas que não querem gastar uma fortuna com modelos comercializados por tradicionais empresas como a Hennessey Performance. Para estes clientes surge a mais recente opção: o Ford F-150 Raptor by PaxPower.
Para aqueles que o nome não é familiar, a PaxPower é uma empresa com sede no Texas (no mesmo estado da Hennessey) e que foi a primeira empresa a vender um Raptor Gen 2 com motor V8. Desde então, este especialista do mercado de tuning modificou muitas versões da família F-150, como Lariat, King Range e Platinum, tornando todas elas em impressionantes modelos equipados com novas suspensões, chassis e diferentes acessórios do Ford Raptor.
A PaxPower oferece muitas opções de powertrain que vão desde os motores V8 de 5.0 litros com 400 cv aos blocos diesel PowerStroke V8 com mais de 750 Nm de torque, e inclusive conta com um V8 de 5.0 litros atualizado com o supercharger Stage 2, onde a potência dispara até os 758 cv.
Sua criação mais recente é sem dúvidas uma das mais atrativas, já que praticamente oferece uma Ford F-150 Raptor, mas por um preço muito menor.
A Ford F-150 Raptor by PaxPower das imagens tem um custo de 125.000 dólares, um valor bem abaixo dos 160.000 dólares que vale uma Hennessey Velociraptor. Além do que, não se pode ignorar que esta pick-up conta debaixo do capô com um motor que desenvolve 758 cv.
Esta pick-up começou como uma Ford F-150 Platinum 2019 equipada com um motor V8 de 5.0 litros, transmissão automática de 10 velocidades, tração total e um diferencial de bloqueio eletrônico.
A PaxPower substituiu alguns componentes da carroceria e a suspensão por peças originais da Raptor e alguns outros do mercado paralelo. Na verdade, a maioria dos painéis e peças da carroceria são de origem Ford. Estes painéis personalizados são aproximadamente 3 polegadas mais largos que as peças standard da Raptor e estão disponíveis em fibra de vidro ou fibra de carbono.
O pacote se complementa com uma atrativa adesivagem em preto acetinado para toda a carroceria, da mesma forma que encontramos a grade original da Raptor, para-choques de desenho mais agressivo tomados do catálogo da Addictive Desert Designs e a iluminação da Rigid e da KC.
A PaxPower afirma que a suspensão é melhor que a da própria Raptor, já que inclui peças do mercado de acessórios que geralmente são encontrados nos veículos de competição. Os braços da suspensão dianteira, por exemplo, são fabricados com aço pela BajaKits, os amortecedores dianteiros são ajustáveis e os traseiros contam com unidades de derivação interna de 3.0 polegadas e provêm do catálogo da empresa King. Todo o conjunto descansa sobre pneus BFGoodrich KM3 de 37 polegadas montados em rodas 17x9 Fuel Podium.
Em relação ao motor V8 de 5.0 litros, recebeu um compressor Whipple de 2.9 litros que elevou a potência até os 758 cv, embora também esteja disponível a versão Stage 1 que produz 700 cv. Adicionalmente, a Ford F-150 Raptor by PaxPower conta com um sistema de escape assinado pela Borla e um kit de freios de alto desempenho com pinças de seis pistões na frente.
Uma vez que esta versão toma como base a F-150 Platinum, o interior recebeu melhorias mínimas, como o console superior com interruptores auxiliares para controlar as luzes, decoração do painel similar ao da Raptor e tapetes de uso rígido.