FORD F-150 VENOM 775 BY HENNESSEY: COM ELA É POSSÍVEL ENCARAR A RAM 1500 TRX

Após a chegada da RAM 1500 TRX a marca da Stellantis ficou com o trono das pick-up mais potentes e esportivas que durante anos havia estado nas mãos da Ford F-150 Raptor. A nova geração da Ford F150 permitiu que se cimentassem as bases para uma resposta oficial na forma de uma Raptor R que já está a caminho, certamente para o próximo ano. No entanto, a Hennessey já demonstrou em mais de uma ocasião que não lhe faz falta uma Raptor para criar um monstro, e dessa forma não quis esperar e acabou apresentando o seu novo Hennessey Venom.
Um modelo que agora se materializa na forma de uma Venom 775, uma F-150 2021 que se apresenta com uma potência superior inclusive à da RAM TRX, além de um aspecto mais imponente que por fim foi colocado a prova de fato com seu grande rival.
Para tornar possível este desafio, a Hennessey Performance tomou como ponto de partida uma F-150 Crew Cab padrão com um motor V8 de 5.0 litros que está acompanhado, como não poderia ser de outra maneira, por um grande supercharger, mas que também recebeu outros tipos de melhorias nos sistemas de combustível, ar e escape, para dar como resultado 785 cv de potência e 929 Nm de torque com os quais supera generosamente à RAM 1500 TRX.
É claro que não é o mesmo dizer e fazer, e por isso a Hennessey divulgou um vídeo onde enfrenta uma RAM TRX em uma drag race. E como era esperado, os 785 cv da Venom 775 superam os 712 cv da TRX, embora a RAM siga defendendo-se dignamente.
No entanto, esse Venom não se destaca somente por seu desempenho. Como é costume nesta série, inclusive na geração da F-150 anterior, estamos diante de uma carroceria mais elevada do solo, em torno de 15 cm extra, e que sobretudo é muito mais imponente graças a seus novos para-choques de autêntico veículo off-road que não devem nada à Raptor, e aos seus pneus todo-terreno de 35 polegadas com rodas personalizadas de 20 polegadas na cor preto. Tudo isso se completa, como é de costume, como os habituais adesivos da Hennessey com a denominação Venom 775 Supercharged.
Todas estas melhorias terão um preço à altura da categoria das criações da Hennessey, com um valor que rondará os 90.000 - 110.000 dólares dependendo dos opcionais escolhidos e que já incluem a Ford F-150 original, o que se torna uma proposta relativamente accessível para sua potência e aspecto. Mas os interessados terão que ser rápidos, porque a intenção da Hennessey é produzir apenas 100 unidades deste Venom 775, que o tornarão em um modelo bem exclusivo.