FORD FABRICARÁ VERSÕES ELETRIFICADAS DE TODOS OS SEUS MODELOS

A Ford tornou pública sua nova estratégia no mercado Europeu e revelou que terá uma versão eletrificada para cada um de seus veículos. Uma medida que pretende responder aos objetivos de redução de emissões fixadas para 2030 pela União Europeia.
Segundo as palavras dos responsáveis da marca: “Cada modelo da Ford, partindo do Fiesta adiante, incluirá uma opção eletrificada. O que significará veículos completamente novos e versões elétricas ou híbridas dos já existentes. A partir do Fiesta até o Transit, será oferecida uma opção micro-híbrida, híbrida, híbrida plug-in ou 100% elétrica, ou seja, um dos conjuntos mais completos de veículos eletrificados na Europa”. Além disso, a Ford confirmou que seu próximo carro de alto desempenho 100% elétrico inspirado no Mustang chegará em 2020.
Trata-se de uma medida que já foi aplicada por outros tantos fabricantes de automóveis, como a Volvo, Jaguar e Infiniti. Embora no caso da Ford, essa notícia não veio sozinha, porque a marca também anunciou seus planos para deter a produção de vários veículos na Europa, como já fez o ano passado nos Estados Unidos.
Steven Armstrong, CEO da Ford na Europa, Oriente Médio e África, foi o encarregado de anunciar a mudança de rumo da marca: “Estamos aplicando medidas que serão decisivas para transformar o negócio da Ford na Europa. Investiremos nos veículos, serviços, segmentos e mercados que melhor rentabilizem nosso negócio a longo prazo, criando valor para todos os nossos acionistas e entregando veículos que emocionem os nossos clientes”.
Os modelos elétricos e híbridos irão chegando pouco a pouco para completar a linha da Ford. Embora se espere que muitos deles não tardem muito em chegar. Em 2021 já terá que haver uma redução de emissões muito significativa. Nesse ano está determinado o objetivo de reduzir o nível médio de emissões dos carros novos a 95 g/km de CO2, e segundo os dados de 2017 essa média se encontrava em 118.5 g/km.