FORD GT 2021: SEM NOVIDADES IMPORTANTES, MAS AGORA CONTA COM MAIS CORES

Em contraste com a enorme campanha de marketing que está sendo protagonizada pelo Ford Bronco, que será apresentado em mais alguns dias, a marca de Dearborn decidiu revelar no último final de semana as mais recentes novidades do seu modelo estandarte com um simples tweet.
Embora o Twitter não deixe de ser uma ferramenta a mais ao alcance do departamento de marketing da empresa, é bastante curioso que não quisessem dar mais protagonismo e atenção midiática a estas novidades do novo Ford GT 2021. Novidades de pouca relevância e próprias de um novo model-year, como o que está apresentando a marca. Razão pela qual não se preocuparam muito para anunciá-las publicamente.
O Ford GT 2021 estreará uma nova série de esquemas de cores opcionais. No total surgem 3 novas opções de cores e novas grafias que remarcam o falso pilar traseiro e a entrada de ar lateral. Estas cores são novos tons de vermelho, azul e branco, um pouco mais escuros que aqueles que podemos encontrar no catálogo habitual do modelo, embora a marca não tenha revelado suas denominações ou preços, assim como tampouco se substituem as cores atuais.
Era esperado que a Ford não apresentasse novidades relevantes para o modelo 2021 do Ford GT, pois precisamente no início deste ano estreou uma das atualizações mais importantes do esportivo de motor central, que incluiu uma revisão mecânica que aumentou a potência do carro. Em lugar dos 656 cv originais, o Ford GT conta desde 2020 com uma potência de 669 cv.
Além do aumento de potência e a estreia de outros detalhes menores, no início do ano também foram lançadas duas novas e espetaculares edições limitadas do modelo, os novos Ford GT Liquid Carbon Edition 2020 e Ford GT Gulf Racing Heritage Edition 2020. Como indicam os seus nomes, no primeiro caso trata-se de uma carroceria feita completamente em fibra de carbono exposta, enquanto que na segunda surge outra versão da edição Gulf Racing Heritage Edition 2019, que difere em alguns poucos detalhes do seu antecessor, como é o caso da delgada linha preta que separa as cores azul e laranja tradicionais da Gulf Racing, além do dorsal 6 em lugar do dorsal 9 que mostrava no ano anterior.