FORD GT STUDIO COLLECTION: UM NOVO PACOTE ESTÉTICO DE ESTILO RETRO

A Ford apresentou simultaneamente duas novas edições limitadas do seu espetacular esportivo de carbono. Por um lado, o novo Ford GT Heritage Edition 2021, uma nova versão que presta homenagem e se inspira no protótipo do Ford GT40 MK II que venceu as 24 Horas de Daytona de 1966, com Ken Miles e Lloyd Ruby ao volante. Como é natural, esta nova edição trata de reproduzir o aspecto do modelo clássico, incluindo o número 98 que exibia na corrida.
Por outro lado, surge uma versão bastante particular, que também será de edição limitada, mas que realmente não está relacionada com a história do Ford GT40 nem se inspira no legado racing da empresa, como geralmente é habitual nas versões especiais do Ford GT. Esta também é comercializada como um pacote estético, se caracteriza por uma decoração específica e contará com uma produção limitada, pois só serão fabricados 40 exemplares durante os modelos 2021 e 2022.
Esta edição recebe a denominação Ford GT Studio Collection, sendo composta por uma série de grafias e cores que foram desenvolvidos pela Ford Performance em colaboração com o pessoal da Multimatic, a empresa canadense encarregada da montagem de todas as versões do esportivo de carbono da Ford.
“A combinação de linhas e tons de cores invoca à emoção da velocidade e ressalta diante de teus olhos algumas das características mais destacadas do GT”... “As características distintivas da fuselagem, as proteções traseiras e as ópticas são focos de atenção que guiam o olhar através do veículo”, disse Garen Nicoghosian, Head of Design da Multimatic.
Embora a decoração desta versão seja bastante sutil, nas fotos podemos ver que é composta por uma série de grafias de sinuosas formas que recorrem a carroceria e destacam determinadas zonas do veículo, como é o caso dos arcos de rodas e as entradas de ar laterais. Estas grafias são aparentemente idênticas, mas podem ser combinadas com inúmeras cores do extenso catálogo do modelo e alguns tons personalizados. Estas linhas lembram as formas de algumas pinturas esportivas do passado.