FORD INICIA A ENTREGA DA E-TRANSIT NA AMÉRICA DO NORTE E TRABALHA PARA AUMENTAR A PRODUÇÃO

A Ford E-Transit, versão elétrica da van comercial mais vendida nos Estados Unidos e a primeira de dois veículos totalmente elétricos projetados especificamente para os clientes da Ford Pro, já tem mais de 10.000 pedidos nos Estados Unidos de empresas e negócios de todos os tamanhos. É por isso que a Ford está trabalhando em formas de aumentar a produção.
Atualmente, a E-Transit é produzida na fábrica de Kansas City, a primeira planta da Ford na América do Norte a montar internamente baterias e veículos totalmente elétricos.
“A E-Transit é um testemunho de que uma frota comercial elétrica já não é uma visão do futuro, mas uma realidade atual que impulsiona a produtividade”, disse Kumar Galhotra, presidente da Ford North America e Mercados Internacionais.
A Ford Pro é o negócio global e a marca dentro da empresa dedicada a oferecer soluções a clientes empresariais e governamentais que ajudem a acelerar os níveis de produtividade, melhorem o tempo de atividade e reduzam os custos operacionais através de produtos e serviços conectados, veículos elétricos e de combustão.
Produção de veículos elétricos aumenta para satisfazer a demanda
A E-Transit é parte do investimento de mais de 30 bilhões de dólares que a empresa destinou para a eletrificação até 2025, sendo o veículo elétrico mais recente da Ford, depois do Mustang Mach-E, F-150 Lightning e F-150 Lightning Pro.
Para o final do próximo ano, a Ford terá a capacidade global para produzir 600 mil veículos elétricos com bateria ao ano, o que inclui mais de 200 mil Mustang Mach-E e 150 mil F-150 Lightning.
A demanda é grande, com mais de 300 clientes efetuando pedidos de mais de 10 mil E-Transit. É por isso que a Ford se encontra trabalhando em maneiras de aumentar sua produção. Empresas de todos os tamanhos solicitaram a E-Transit, desde operações pequenas como a Sheeran Construction em Aston, Pensilvânia, até municípios como a cidade de Orlando, Florida, e alguns dos maiores fornecedores de serviços e comerciantes da América do Norte, como o Walmart.
“Confio completamente na Ford e confio que a E-Transit suportará o ritmo do meu trabalho”, disse Ryan Sheeran, proprietário da Sheeran Construction e futuro proprietário de uma E-Transit. “Fico entusiasmado em ter o meu primeiro veículo totalmente elétrico”.
Iniciam-se as entregas da E-Transit
Para entregar as unidades da E-Transit a clientes como Sheeran, a Ford investiu 100 milhões de dólares na planta de montagem de Kansas City e criou aproximadamente 150 empregos.
“Quando perguntaram quem queria trabalhar na nova E-Transit, fui um dos primeiros a levantar a mão e oferecer-me como voluntário”, disse John Dodd, funcionário da Ford que ocupa um dos 150 novos postos de trabalho na planta. “Estou pronto para ver a E-Transit nas estradas, e descobrir seu impacto real nas empresas locais. O futuro da Ford é elétrico e é emocionante”.
“O anúncio do início das entregas das vans Ford Pro E-Transit 2022 aos clientes, marca o começo de uma nova era que emerge da planta de montagem de Kansas City”, disse Chuck Browning, VP da UAW. “Ao produzir versões a combustão e elétricas da van comercial mais vendida nos Estados Unidos, os membros de Claycomo estão trabalhando para satisfazer a demanda atual enquanto fazem a transição a um futuro eletrificado. Os membros do UAW se orgulham de ser parte do compromisso da Ford de construir um novo produto tecnológico de qualidade que gere empregos e investimentos em Kansas City”.
Liderando empresas para o futuro
A E-Transit foi projetada para utilizar funções disponíveis como o Pro Power Onboard, que converte o veículo em um gerador móvel com até 2.4 kilowatts de potência.
O Ford Pro Charging oferece uma variedade de soluções de hardware e software para adaptar-se às necessidades da frota e do condutor, incluindo a carga doméstica e pública de veículos elétricos.
Podem ser acessados os novos serviços de assinatura Ford Pro Intelligence, serviços digitais que permitem aos clientes gerenciar e manter melhor suas frotas, como o Ford Pro E-Telematics, que foi projetado para ajudar a maximizar o tempo de funcionamento com pré-acondicionamento programado quando os veículos estão conectados à rede, o que permite aos condutores deixar a cabine na temperatura desejada quando ainda estão conectados, ajudando a preservar a carga da bateria para seu uso em estrada. A E-Transit é a única van de carga totalmente elétrica de um fabricante de automóveis de linha completa disponível em oito configurações diferentes.