FORD INVESTIRÁ 100 MILHÕES DE DÓLARES PARA FABRICAR O E-TRANSIT NOS ESTADOS UNIDOS

Está tudo pronto para o grande lançamento do novo Ford E-Transit. A esperada versão 100% elétrica do Ford Transit finalmente será uma realidade. Uma nova van elétrica que desempenhará um papel protagonista na ofensiva que a Ford está realizando no âmbito da mobilidade sustentável. E mais concretamente no campo dos veículos comerciais.
A Ford confirmou onde será produzido o novo E-Transit. O processo de fabricação em série dessa nova van de zero emissões acontecerá nos Estados Unidos. A fábrica escolhida está localizada em Kansas City, no estado de Missouri. E mais, a marca do oval azul teve que fazer um investimento milionário para poder produzir ali seu novo veículo elétrico.
O novo E-Transit se unirá ao esperado Ford F-150 elétrico e ao novo Mustang Mach-E que iniciará o seu desembarque nos concessionários muito em breve. Os planos de eletrificação da Ford passam por eletrificar todos os seus modelos mais icônicos. Uma estratégia que também afeta a divisão de comerciais.
A escolha do centro de produção de Kansas City para fabricar o novo E-Transit traz consigo uma série de consequências para a região. Em primeiro lugar, a Ford já iniciou um investimento de 100 milhões de dólares e a criação de 150 postos permanentes de trabalho para poder produzir o E-Transit. Cabe destacar que o Transit a combustão é o furgão mais vendido nos Estados Unidos. É por isso que sua versão elétrica tem gerado muita expectativa na América do Norte.
Este investimento se soma aos 300 milhões de dólares que a Ford investiu este ano para o lançamento da nova geração do F-150. Atualmente a fábrica de Kansas City emprega cerca de 7.500 trabalhadores. Além disso, o novo E-Transit está incluído em um investimento global destinado à eletrificação até o próximo ano de 2022.
A primeira vez que soubemos do novo E-Transit foi em 2019 durante o evento ‘Go Further’ organizado pela Ford na Europa. Um evento que girou em torno da eletrificação. Ali foi mostrado ao público um protótipo (devidamente camuflado) da versão elétrica do Transit. No Velho Continente também terá um papel importante e se situará como uma alternativa a modelos como o Volkswagen e-Crafter, Renault Master Z.E. e FIAT e-Ducato, entre outros.
Lembrando que a estreia do novo E-Transit está programada para amanhã, dia 12 de novembro de 2020. Sua chegada aos concessionários está prevista para o final de 2021.