FORD JÁ FABRICA MAIS MUSTANG MACH-E QUE VERSÕES A GASOLINA

O site oficial da Ford tem uma seção dedicada aos investidores, onde a cada mês são mostrados documentos sobre as cifras de vendas e produção. Um dado interessante encontra-se nos últimos arquivos, já que a marca de Dearborn já produz mais Mustang Mach-E que o esportivo a combustão.
Até maio, a marca americana montou 27.816 Mustang elétricos na fábrica do México. Neste mesmo período, a planta de Flat Rock, em Michigan, produziu 26.089 Mustangs a gasolina, tanto coupes como conversíveis.
Isso representa um marco importante na conversão gradual da empresa em uma marca elétrica. Agora, o Mustang tradicional continua sendo muito mais popular em termos de demanda no período de um ano, com 29.264 veículos vendidos (1.5% a mais que no ano anterior), enquanto que o Mustang Mach-E encontrou 10.510 compradores neste mesmo período.
Em outras palavras, o ‘pony car’ continua sendo forte apesar de sua idade. Não é em vão que esta sexta geração está sendo vendida desde 2014, e apesar disso, o carro continua mantendo uma estética muito atraente e atual.
Hoje em dia, o Mustang a combustão é vendido em uma proporção de quase três por um frente ao Mach-E, mas a diferença deverá diminuir após o lançamento global do modelo elétrico.
Uma das razões que a Ford está fabricando mais Mustang SUV que esportivos está relacionada com a escassez de chips, já que a empresa está dando prioridade aos carros recém-chegados à sua linha. Pode ser um pouco surpreendente, mas a fábrica de Flat Rock não produziu nenhum Mustang com motor convencional no mês passado.
Atualmente, a Ford mantém fornecimento suficiente de Mustangs para 24 dias, o que é uma cifra bastante baixa comparada com os 60 ou 70 dias que os analistas consideram um estoque saudável.
Em relação ao Mach-E, passa pouco tempo em um concessionário, já que a empresa diz que demora 10 dias em média para vender um SUV elétrico. A Califórnia é o seu maior mercado, com uma quarta parte das vendas norte-americanas.