FORD MUSTANG 2018 RENOVADO CHEGA À EUROPA E ESTREIA EM FRANKFURT

A Ford apresentou o facelift do Mustang com especificações para o mercado europeu antes da abertura do Salão de Frankfurt. O modelo esportivo, que chegará à Europa no início de 2018, contempla mudanças no motor V8 5.0, que equipa a versão GT (veja o vídeo abaixo), que agora passa a produzir 450 cv em vez dos 421 cv anteriores, surgindo acoplado à nova transmissão automática de dez velocidades, com aletas no volante. De acordo com a Ford, essa versão melhorou o seu desempenho e o consumo, mas ainda não revelou os números finais. Por outro lado, o motor 2.3 Ecoboost foi alvo de um ‘downgrade’ baixando dos atuais 317 para 290 cv.
O Mustang 5.0 chega ao ‘red line’ mais tarde, conta com um novo sistema de injeção direta de alta pressão e mais torque. A transmissão manual de seis velocidades foi melhorada para permitir passagens mais rápidas. O motor 2.3 conta com um novo filtro de partículas que lhe permite cumprir a norma Euro 6.2. O desempenho não foi afetado, estando também disponível com a nova transmissão de 10 velocidades.
O Mustang 2.3 traz ainda o sistema Electronic Line Lock, que permite fazer ‘burnout’ e nova instrumentação digital com tela de 12 polegadas. Há algumas mudanças no interior contemplando materiais mais suaves ao toque no console central e no forro das portas. O equipamento passa a incluir faróis em LED de série e o cruise control adaptativo como opcional. Os sistemas de aviso de saída de faixa, de permanência na faixa de rodagem, foram incluídos. Destaque ainda para os acabamentos em alumínio, novas cores exteriores e opções de rodas.
Destaque ainda para a suspensão regulável Magneride (opcional) e para os dois novos modos de condução Drag Strip Mode e My Mode (configurável). O novo sistema de escape Active Valve Performance Exhaust ajuda a reduzir o ruído ao mínimo. Veja aqui o vídeo da versão conversível do novo Ford Mustang para a Europa.