FORD MUSTANG 729 BY ROUSH PERFORMANCE: SIMPLESMENTE BRUTAL

Um dos Mustang respaldados pela Ford nesta última edição do SEMA 2017 não era outro que o alargado Mustang 729 by Roush Performance. Equipado com o novo kit de sobrealimentação desenvolvido pela Roush Performance em conjunto com a própria marca americana, seu motor V8 de 5.0 litros conta com 710 cv.
O Ford Mustang 2018 foi apresentado no início do ano no Salão de Detroit 2017 e sua comercialização terá início nos Estados Unidos e Canadá antes do final deste ano de 2017. Para celebrar esse lançamento, a Ford decidiu colocar nas mãos de vários preparadores um exemplar do novo modelo.
Até 7 especialistas apresentaram suas próprias versões do novo Mustang 2018 e entre elas surge essa obra da Roush Performance, que além das modificações no motor, que logo estarão disponíveis e com garantia oficial nos distribuidores de ambas as marcas, conta com uma carroceria bem alargada e inúmeras modificações de chassi.
À primeira vista se percebem as maiores mudanças da carroceria: os arcos de roda. Os eixos alargados e os enormes pneus foram cobertos com arcos de roda de estilo minimalista e superpostos, que foram suficientes para alargar o modelo sem a necessidade de modificar os painéis laterais.
Em termos de chassi surge uma nova suspensão, equipamento de freios Brembo e rodas Vossen de 20 polegadas. No capô surge uma nova entrada de ar, que é completamente funcional. O aerofólio traseiro não é muito imponente, mas é de fibra de carbono natural.
Enquanto isso, no interior surge um habitáculo de dois lugares com bancos do tipo bucket assinados pela Sparco com cintos de segurança e jaula anticapotamento Watson Racing. Curiosamente, de todas essas modificações, a mais brutal é a do motor, que eleva os 460 cv do Mustang GT até 710 cv.