FORD MUSTANG BALLISTIC: MAIS UM PROJETO DOS RINGBROTHERS MOSTRADO NO SEMA SHOW 2016

Os Ringbrothers, preparador baseado no estado de Wisconsin (EUA), mostrou também no SEMA Show 2016, um trabalho efetuado sobre a base de um Ford Mustang conversível de 1965 e que foi denominado de ‘Ballistic’, a primeira obra dos irmãos em uma carroceria aberta. Como todos os outros projetos, foi idealizado a pedido de um cliente.
Como todas as obras dos irmãos Ring, o Mustang Ballistic apresenta claramente as senhas de identidade da oficina: embrutecimento da estética do modelo, mas respeitando ao máximo suas linhas originais. Uma aplicação ‘restomod’ a um nível altíssimo, que no caso deste exemplar mostra o característico minimalismo que estes especialistas aplicam em todas as suas criações.
Talvez não seja tão espetacular e chamativo como outros Mustang que saíram desta oficina, como o Mustang SPLITR apresentado na edição 2015 do mesmo SEMA Show. No entanto, o Ballistic não deixa de ser tremendamente atraente, e principalmente agressivo.
Sua mecânica tem origem em uma das últimas versões do Mustang Shelby GT500, no qual foi realizado todo tipo de trabalho e tratamentos para elevar seu rendimento. Embora o número de potência final não tenha sido revelado, se espera um rendimento superior aos 750 cv do motor V8 de 5.8 litros sobrealimentado.
Da mesma maneira, toda a parte técnica sofreu uma mudança radical, utilizando inúmeros elementos de alto rendimento e com materiais nobres, como a fibra de carbono.
Embora não pareça, a carroceria sofreu numerosas modificações, mostrando-se agora mais larga e agressiva. Mas a parte que recebeu o maior tratamento foi a parte dianteira, que conta com os traços habituais do preparador, quadrados e brutos, mas respeitando a essência natural do Mustang.
O interior surge tremendamente chamativo, já que como em outros modelos, não fica um só elemento original. Neste caso, os Ringbrothers optaram, como sempre, por uma estética minimalista ao extremo, com uma seleção de cores bastante sóbria.