FORD MUSTANG DEIXARÁ DE SER OFERECIDO COM O MOTOR V6 DE 3.7 LITROS
Os rumores já estão no mercado há algum tempo e agora parece que falta pouco para que se confirme de maneira oficial. O Ford Mustang perderá o motor V6 de 3.7 litros em alguns anos, precisamente em 2018. Quando o modelo americano chegou ao mercado, duas das opções conflitavam, pois contavam com potências muito parecidas. Agora a lógica acabou com esse motor intermediário.
A linha atual do Ford Mustang começa com o motor turbo de quatro cilindros e 2.3 litros que desenvolve 314 cv de potência. Depois dele segue o mencionado bloco V6 de 3.7 litros. Para terminar, surge a versão GT, que conta com o poderoso motor V8 de 5.0 litros com 418 cv. Em 2018 chegará um facelift do esportivo, um restyling que matará o motor V6.
A única razão de a Ford continuar oferecendo o motor V6 na linha é devido à paixão que os americanos têm pelos motores grandes. Agora estando presente o V8 de 5.0 litros e uma opção mais racional como é o 2.3 Ecoboost, o V6 caiu no esquecimento dos compradores, e por isso acabará desaparecendo.