Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. FORD MUSTANG ESTREIA NOVO AIRBAG PARA OS JOELHOS

Notícias

FORD MUSTANG ESTREIA NOVO AIRBAG PARA OS JOELHOS

13/08/2015

Voltar
FORD MUSTANG ESTREIA NOVO AIRBAG PARA OS JOELHOS

O novo Ford Mustang é o primeiro veículo equipado com um novo tipo de airbag de joelhos, que está integrado dentro da tampa do porta-luvas, em vez do painel de instrumentos, para que os passageiros possam obter o máximo de espaço para as pernas. Ao invés de um airbag fabricado com tecido, a tecnologia consiste num design inovador em plástico moldado, alojado entre as superfícies externas e internas da tampa do porta-luvas.

Com apenas 46 cm de comprimento e 28 cm de largura, o airbag no porta-luvas pesa 65% a menos que um airbag de joelhos convencional e oferece a mesma proteção. No caso de uma colisão, um pequeno gerador de gás no interior da tampa do porta-luvas enche a bolsa em apenas 20 milissegundos, empurrando a parte exterior da tampa para fora, proporcionando proteção para as pernas. A redução de peso melhora a eficiência do combustível e até hoje já foram concedidas 23 patentes à inovação.

“Esta é uma nova forma de pensar sobre os airbags. Voltamos à estaca zero e ao longo de um ano, passou por centenas de protótipos até chegarmos ao modelo certo”, adiantou Sean West, responsável pelos sistemas de retenção da Ford. “Valeu a pena. Com este projeto, fomos capazes de combinar as funções de duas partes distintas em uma única parte para economizar espaço, peso e componentes, movendo o painel de instrumentos mais para a frente, assegurando que havia mais espaço para o passageiro da frente.”

“O nosso airbag no porta-luvas abre um mundo todo novo de possibilidades para airbags de plástico moldado por injeção. O airbag do porta-luvas pode ser apenas o começo”, acrescentou West.

No total, o novo Ford Mustang está equipado com oito airbags de série e foi premiado com o mais elevado padrão de segurança possível por parte das autoridades norte-americanas.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

Galeria de imagens

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter