FORD MUSTANG GT BY LODER1899: UM TOQUE ALEMÃO DE AGRESSIVIDADE AO ESPORTIVO AMERICANO

Desde que o Ford Mustang chegou ao mercado alemão suas vendas não pararam de crescer e o muscle car já se encontra entre os 5 esportivos mais vendidos naquele país. Na Alemanha existe um preparador chamado Loder1899 cuja missão não só passa por oferecer automóveis mais bonitos, mas também com um desempenho melhorado. Seu mais recente projeto, como era de se esperar, está baseado no modelo da Ford.
As mudanças realizadas no Mustang não são muito chamativas e será preciso olhar no detalhe para encontrar, por exemplo, um kit composto de oito peças que estão presentes tanto nos para-choques dianteiro e traseiro como nas saias laterais. Seu desenho apresenta bordas afiladas e sua fabricação foi realizada utilizando a técnica de moldagem por injeção reativa. O custo deste conjunto elaborado em poliuretano é de 799 euros, embora também possam ser encomendados em separado.
O que se percebe de longe são as rodas de 20 polegadas com um desenho bastante peculiar. Estão acabadas em preto fosco e na borda exterior apresentam rebites de latão para aportar um toque de contraste, enquanto que o padrão interno apresenta oito aberturas circulares. Medem 9.5 x 20 e seu preço é de 691 euros por unidade. Também é visível à distância um inovador aerofólio cujos suportes são fabricados em carbono para conter o peso e assim acrescentar unicamente 1.5 quilos ao Mustang. O custo deste componente é de 1.199 euros.
Na parte mecânica o grande protagonista é o motor V8 de 5.0 litros aspirado que desenvolve 450 cv de potência e um torque máximo de 530 Nm. A Loder1899 não quis realizar nenhuma modificação no propulsor, de maneira que a única mudança que vamos encontrar é um sistema de escape fabricado em aço inoxidável que apresenta válvulas reguláveis. Não sabemos se a sua presença modificará muito o som do oito cilindros, mas conhecemos o seu preço: 3.699 euros.
Para terminar, cabe destacar que a altura do veículo não é a mesma que quando entrou nas instalações do preparador, já que agora conta com molas rebaixadas. Por isso, a carroceria está 25 mm mais grudada ao solo na parte dianteira e 20 mm na traseira. Em relação ao preço, trata-se do componente mais barato de todos os instalados, pois a empresa pede por elas um total de 289 euros.
No total, falamos de um incremento de 8.750 euros no preço final do muscle car, de modo que alguém poderá pensar que a melhor opção seja reservar esse valor e destiná-lo à compra do irmão maior do Mustang GT, ou seja, o Mach 1. Sua chegada acontecerá em 2021 e contará com um motor Coyote V8 melhorado, assim como uma frente mais agressiva e rodas de 19 polegadas, sem esquecer do sistema de freios de alto rendimento assinado pela Brembo.