FORD MUSTANG GT ECOBOOST SHELBY: MAIS UMA OPÇÃO DO TRADICIONAL PREPARADOR AMERICANO

O novo Ford Mustang com motor de quatro cilindros não se livrou do tratamento oferecido pela Shelby. Chega o Mustang GT Ecoboost Shelby, uma versão com o motor a gasolina de 2.3 litros turbo que surge com uma potência extra bastante interessante e um novo conjunto de melhorias estéticas.
O tratamento visual passa por carregar o carro com componentes em fibra de carbono, como o splitter dianteiro, o capô, as saias laterais e o aerofólio traseiro. O conjunto estreia também rodas de 20 polegadas calçadas com pneus de alto desempenho Michelin Pilot Sport e faixas personalizadas que correm pela carroceria.
O interior é mais discreto, mas nem por isso faltaram detalhes. Nos descansos de cabeça surge o nome da versão esportiva, enquanto que o nome da Shelby aparece em lugares como os tapetes e as soleiras das portas iluminadas.
Mas o interessante do Mustang GT Ecoboost preparado pela Shelby em relação aos outros modelos do preparador é o que se esconde debaixo do capô. Deixa de lado o tradicional motor V8 e surge equipado com um bloco 2.3 Ecoboost de 4 cilindros turbo, já disponível na linha standard. A eletrônica também foi retocada e se instalou um novo sistema de escape esportivo.
O resultado é uma potência de mais de 335 cv rodando com gasolina. Está claro que esta versão Shelby Ecoboost foi desenvolvida pensando no mercado europeu, onde um V8 pode ser excessivo para um grande número de compradores. Em todo caso, o Mustang turbo com o selo esportivo Shelby já é uma realidade e estará disponível na Europa ainda este ano. Pode ser que chegue por aqui no próximo ano.