FORD MUSTANG GT500 VENOM 1200 BY HENNESSEY: A ÚLTIMA CRIAÇÃO DO PREPARADOR AMERICANO É REALMENTE BRUTAL

A Hennessey Performance, preparador com sede no Texas (EUA) e criador de veículos de alto desempenho, confirmou a produção do seu novo Hennessey Venom 1200. Sobre a base de um Ford Mustang Shelby GT500, sua mais recente obra-prima será um dos muscle cars mais poderosos que a empresa já produziu.
O Shelby GT500 de fábrica, construído pela Ford Performance, conta com um motor V8 de 5.2 litros sobrealimentado fabricado à mão com uma potência de 760 cv e 847 Nm de torque.
A equipe da Hennessey Performance, que já está há mais de 30 anos “tornando os carros rápidos ainda mais rápidos”, realizou amplas melhorias na configuração de fábrica para elevar consideravelmente a potência e o torque. Incluem um supercharger de 3.8 litros de maior capacidade, um sistema de alto fluxo, novos tubos e injetores de combustível e um sistema de separação de ar/óleo. Além disso, foram atualizados os acessórios, os dutos, as correias e os tensores, e a transmissão de dupla embreagem foi recalibrada.
Quando o Venom 1200 deixa as instalações da Hennessey, suas atualizações melhoram as cifras até espetaculares 1.204 cv e 1.223 Nm de torque, um assombroso aumento de desempenho.
Com um Ford Shelby GT500 como base, o pacote Venom 1200 oferece atualizações no motor V8 de 5.2 litros, do qual só serão fabricados 66 exemplares. Os proprietários terão a opção de agregar a histórica cor do Ford Mark II GT40 das 24 Horas de Daytona de 1966.
Cada transformação conta com uma garantia integral de 1 ano, mas não foram revelados os preços definitivos do modelo base incluindo o pacote de melhoria.