FORD MUSTANG MACH-E ENTRA PARA O DEPARTAMENTO DE POLÍCIA DE NEW YORK

Nos últimos meses vimos o Ford Mustang Mach-E apresentar-se como o melhor candidato a carro de polícia em várias repartições, seja no departamento de polícia do Reino Unido (aqui) ou nos Estados Unidos na polícia de Michigan (aqui), onde recentemente passou por testes (veja o vídeo abaixo). No entanto, agora sabemos que o novo Mach-E também será contratado por aquele que possivelmente seja - junto com o de Dubai - o departamento de polícia mais famoso do mundo, o Departamento de Polícia de New York (NYPD).
O encarregado do anúncio foi o próprio Jim Farley, CEO da Ford Motor Company. Embora o seu funcionamento 100% elétrico com zero emissões seja seguramente um dos principais motivos da escolha do NYPD, não se pode negar que o Mach-E também conta com um grande desempenho, principalmente em se tratando do tipo de modelo diante do qual estamos.
Assim, o famoso NYPD receberá um total de 184 unidades do Ford Mustang Mach-e para sua frota de mais de 6.200 veículos, que pretende tornar-se 100% elétrica a partir do ano de 2035. Por enquanto continuarão nesse caminho com essa versão Mach-E GT, que como sabemos, é a de maior desempenho da linha com 487 cv de potência e uma autonomia de 435 km.
“Os investimentos na eletrificação das frotas ajudarão a cidade de New York romper sua dependência dos combustíveis fósseis”, explicou a comissária interina do Departamento de Serviços Administrativos da Cidade de New York, Dawn M. Pinnock. “Estamos trabalhando com êxito para atingir o ambicioso objetivo de uma frota de veículos urbanos totalmente elétricos para 2035 ao tomar medidas para combater a crise climática todos os dias. É gratificante que possamos construir uma frota urbana ainda mais ecológica enquanto trabalhamos por uma cidade mais justa”.
Isso se somará ao plano de instalar 103 novos carregadores rápidos para atender estes novos modelos, assim como também outros elétricos que se juntaram recentemente à equipe, como o Tesla Model 3.