FORD MUSTANG MACH-E NA FORÇA POLICIAL DO REINO UNIDO

O novo Ford Mustang Mach-E acaba de aterrissar no Reino Unido com a configuração de volante à direita. O novo crossover elétrico da Ford promete ser um dos modelos mis interessantes do segmento D-SUV elétrico, embora também se postule a veículo de frotas, como é o caso dos modelos modificados expressamente para os corpos de segurança, os conhecidos veículos de patrulha policial.
A divisão britânica da Ford apresentou nesse mercado um interessante protótipo do seu novo crossover elétrico em versão policial, dotado da estética e todos os elementos próprios deste tipo de modelos. Ele recebe a denominação provisória de Ford Mustang Mach-E Police Car Concept e por enquanto é apenas um protótipo, embora já conte com sua configuração definitiva e todas as modificações necessárias para esta função.
As intenções da marca com este protótipo são as de usá-lo para oferecer esta versão modificada aos diferentes corpos policiais britânicos e por isso não se limitou a colocar alguns adesivos sobre a carroceria de um exemplar do crossover elétrico, já que estamos diante de um verdadeiro modelo dotado das modificações e equipamento necessário para cumprir seu trabalho como veículo policial.
Este protótipo já foi testado inclusive por 7 departamentos policiais do Reino Unido conforme as declarações da Ford, de modo que podemos esperar que dentro de não muito tempo o Mustang Mach-E policial se torne parte do cenário urbano habitual em várias localidades britânicas.
Este protótipo foi transformado pela mesma empresa encarregada de todas as modificações similares da Ford no Reino Unido, a Safeguard SVP. O protótipo está baseado na versão Standard Range do Mustang Mach-E em sua configuração de tração total, mas a empresa já confirmou que planeja oferecê-lo também na versão Extended Range em suas opções de um e dois motores, com tração traseira e total, respectivamente. Um dos poucos detalhes técnicos que vieram à tona é que o sistema de iluminação de emergência está conectado à bateria de 12 volts e não no pack de baterias que alimenta os motores, de modo que não reduz a autonomia.