FORD MUSTANG MACH-E: O SUV ELÉTRICO VAZA ANTES DO TEMPO

Em princípio não deveríamos ter conhecido o novo Ford Mustang Mach-E até o próximo dia 17 de novembro, mas como geralmente é habitual nestes casos, um vazamento das primeiras imagens acabou com a surpresa.
No entanto, nesta ocasião foi a própria Ford que teve um descuido, já que o novo SUV elétrico inspirado no icônico esportivo escapou através do configurador do site oficial da Ford. As primeiras imagens do novo Ford Mustang Mach-E permitem apreciar que o novo crossover elétrico é bastante similar ao que pudemos ver em diversas ocasiões.
Exteriormente conta com uma carroceria certamente inspirada no Ford Mustang, mas adiciona uma parte frontal com uma grade fechada e um para-choque específico. Tanto os faróis principais como o capô e os contornos da carroceria seguem os rastros do mítico esportivo, assim como as lanternas traseiras de três barras verticais.
Em relação ao interior do novo SUV elétrico da Ford, surge com um desenho de enfoque minimalista, um painel de formato simples, onde se destacam suas duas telas. No console central se situa uma tela de generosas dimensões disposta em forma vertical, enquanto que atrás do volante uma segunda tela de menor tamanho cumpre as funções da instrumentação.
No que diz respeito à mecânica, o Ford Mustang Mach-E estará equipado com um motor elétrico de 260 cv e um torque máximo de 415 Nm em sua versão mais básica, com uma autonomia de até 370 quilômetros com uma carga completa. As versões mais equipadas contarão com um motor elétrico que desenvolve 285 cv de potência e 415 Nm de torque máximo. A versão mais potente é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6.5 segundos.
Para conhecê-lo com mais detalhes será preciso aguardar a sua apresentação que acontecerá no próximo dia 17 de novembro. Seu preço de partida será próximo dos 52.000 dólares.